Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis um tributo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho. Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta. Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.
Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.(AMÓS5)
O que está acontecendo com o evangelho?
Amós responde nos dias de hoje:
Um dia deste um amigo meu comentou comigo e o pastor de minha igreja o seguinte: "De onde eu era o culta acabava às 23:00 e ninguém saía dos cultos" Então perguntei a ele, se o tal pastor pegava seus menbros e os levava em casa um por um em seu carro.
É fácil falar de bênção quando se as vive unilateralmente,
ou seja, faço com que as ovelhas sejam bênçãos para a Igrejam mas, o custo disso é a exposição desta ovelha ao sofrimento e desprovimento.
ou seja, faço com que as ovelhas sejam bênçãos para a Igrejam mas, o custo disso é a exposição desta ovelha ao sofrimento e desprovimento.
Israel houghton em seu DVD se indaga sobre um sentimento que não saia de seu coração, pois, em meio aos louvores ele tinha a imprensão de que Deus não os estava recebendo, mesmo ele tendo se dedicado ao Senhor e a sua obra. Deus falara com ele o seguinte atavez de Amós5: "Meu coração não recebe seus louvores, porque meu coração não está aí neste luxo de cânticos altivistas de divindades, meu coração está com os pobres, órfãos e viúvas." Vale lembra que Cristo já tinha dito que seu evangelho consistia em cuidar dos órfão e viúvas.
O que vemos hoje na televisão por partes de algumas "igrejas" é uma total deturpação dos ensinamentos que Cristo nos deixou em relação a sua obra genuína do evangelho. Igrejas construindo, templos caríssimos, shows que mais, parecem a entrega do Oscar, pastores se degladiando, por disputa de um rebanho alienado, uns querendo ser pastores, outros bispos, outros Apóstolos, outros "pais", mas ninguém quer ser servo. Estão esquecendo que Deus não habita em templos feitos por mãos, seu templo preferido é o coração, um que seja digno de sua estada, um que se alegre em se santificar.
Querem se gloriar em algo? Se gloriem na cruz!Vou fazer a mesma pergunta de Amós. Para que estas igrejas desejam tanto o Dia do Senhor? Será que elas esqueceram que Deus vem para julgar com seu cetro de justiça? Homens cheios de impáfia, suas espadas de dois gumes não passam de uma faca que só serve para passar manteiga.
Lá na igreja gravamos um CD para que toda arrecadação ficasse para a obra da igreja, nada foi cobrado, tudo doado inclusive minhas canções e um pastor foi lá nos chamar para participar de um de seus cultos, disse para ele que nós estáva-mos pedindo que a igreja se responsabilizase pela venda de uma caixa de cd, que não passaria de R$250, pois a venda estava sendo revertida para aconstrução do templo já que estamos em um imóvel alugado.
Sua Resposta:
"Já que vou pagar eu quero a banda completa!" (Com um tom alterado)
Minha resposta:
" Pastor, o Senhor está confundindo as coisas, o senhor não está em um mercado comprando nada! Aqui é uma igreja! O senhor acha que se esse dineiro fosse para nós, faríamos o que com R$250 dividido para 30 pessoas? Só iremos se pudermos mesmo, pois, aqui ninguém vive da obra e sim para a obra!" Confesso que ver um pastor com um Honda Civic mendigando este valor foi irritante, mediante a tantas igreja tão pequenas e pobres que nos receberam tão bem, muitas das quais nem pedimos nada.
Chega! já é hora de parar com essa vergonha! Preguemos o que realmente importa! Cristo!
Querem encontrar o coração de Deus?
Encontrem os necessitados e os protejam da injustiça e do inferno!
Inferno onde muitos estarão, inclusive eu, caso me afaste da genuidade do evangelho.
Mas, não me abalo não, pois sei que o Trono do Senhor vem e não ficará pedra sobre pedra, TV sobre TV, CD sobre CD, Título sobre Título, Templo sobre Templo. Ele virá para buscar os seus, sua Igreja e seu Santo Espírito.
Vem Senhor, porque eu já estou de saco cheio dessa terra!!!!
2 beijos e 2 abraços
Pb. Sandro Limeira Bitencourt
Pb. José Dias
ResponderExcluirFala ae Pb. Sandro. A Paz. Como sempre afiado, glorifico a Deus pela sua vida. Fico feliz em ter acompanhado um jovem convertido a se tonar um homem de Deus. Este é o evangelho falido de hoje, tristemente uma realidade que nos envergonha. Hoje a tarde estive no Centro de Recuperação levando alguns recursos para ajudar a manter aquele lugar, e lá um dos pastores desabafou "Amo esta obra, mas não posso negar, ela é muito difícil"! Nos esquecemos que o modelo da igreja deve seguir o modelo de Jesus. Submisso a Deus, obediente ao chamado e renunciando a si mesmo. Precisamos fazer a diferença meu amigo. Jesus é o modelo que devo seguir, o que passar disso é decepção certa.
Um abraço do seu amigo. Pb. José dias
Valeu Zé
ExcluirValeu Zé
Excluir