quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seguir Jesus é cafona, a moda é servir o Diabo.

     Tenho visto em larga escala que muitas pessoas têm colocado em seus carros, adesivos destas entidades expressando por elas seu apreço, admiração, fé ou mesmo usando-as como um amuleto.
    O que na verdade me chama atenção é que o diabo têm se mostrado cada vez mais de uma forma amigável e sedutora em seus fins, tempos atrás as pessoas tinham mais receio de declarar a sua fé neste tipo de manifestação religiosa, devido ao preconceito da sociedade em geral em relação à práticas do ocultismo, isso veio se intensificar com o advento do ecumenismo, que muitas igrejas movidas por seus pastores cegos espirituais resolveram aceitar. Estes pastores parecem estar no mesmo estado de Eli, que já não reconhecia a voz de Deus no momento em que chama Samuel.
    Mas, quem na verdade são estes personagens? Vamos às suas definições.
     Pombagira - Há diversas manifestações de inúmeras falanges dessas entidades, que costumam auxiliar...
seus médiuns nos terreiros de Umbanda, como por exemplo: Maria Padilha, Rosa dos Ventos, Rainha das 7 Encruzilhadas, Pombagira da Calunga, Pombagira das Almas,Pombagira Cigana, Pombagira Maria Mulambo, Rosa Caveira, Dona Tata Caveira, etc.

     Zé Pelintra -  É visto como um espírito errante, espírito desencarnado, líder de uma "falange" de "malandros". Zé Pelintra é acreditado como pertencente à linha das almas. Fonte - Wikipédia

Na contra mão disso vemos cada vez menos pessoas colocarem o nome de Jesus Cristo de forma evidente em suas vidas. Não se vê mais pessoas com o nome de Cristo nos carros camisas etc.
     É sobre isso que quero falar:
Muitos têm realmente evitado colocar o nome de Cristo em suas vidas não somente por adesivos ou camisas, mas em suas atitudes e fala, devido ao comprometimento que isso traz para a sua vida, pois dizer que se é de Cristo traz a responsabilidade de cultivar e deixar nascer e florescer o Fruto do Espírito.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23.
    Você já viu alguém ser chamado de Espírita do rabo quente, ou macumbeiro do rabo quente, eu pelo menos nunca vi, pois servir uma entidade não requer mudança de sentimentos de valores, de fé de intenções e de coração, enquanto isso um seguidor de uma entidade na verdade está mais preocupado em o que ela pode gerar para ela de proveitos não importando o preço que ela tenha que pagar, pois estas pessoas não têm a dimensão da eternidade, não pensam em suas  vida após a morte e para onde esta entidade as guiará.
    Não escrevi este post para depreciar estas pessoas que ao meu ver, enganosamente seguem este caminho, escrevi para fazer a seguinte pergunta para os crentes que estão lendo o meu blog:
    Quando começaremos verdadeiramente a honrar o nome de Cristo nas nossas vidas em vez de renegá-lo para nos omitirmos em situações que requeiram de nós uma decisão sobre sofrer ou não por ele, assim como Pedro fez?
    Se você tem feito isso tomara que você tenha a oportunidade que Pedro teve de reconciliar com Cristo e não termine como Judas por ter negado o seu nome e se envergonhado do seu amor.


"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14


Fique a vontade para comentar este post seja qual for sua religião, nossa intenção é te abençoar.
Pb. Sandro L. Bitencourt

Um comentário:

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS