quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem sabe um dia

Quem sabe um dia.
As igrejas entendam qual sua verdadeira missão.
Que foi Cristo quem formou apóstolos e não o contrário.
Que não preciso ser cristão apostólico, tradicional, reformado ou pentecostal, para mim, ser cristão me basta e isto já me é honra.
Quem sabe um dia as igrejas voltem a falar nas televisões e rádios “Procure uma igreja perto de você”.
Quem sabe um dia as igrejas voltem para o primeiro amor para reaprender como se faz. Sim! Como se faz para olhar para um mendigo, travesti, órfão, viúva... No seu corpo de membros e os veja de igual importância com o membro dizimista em potencial.
Quem sabe um dia todos os pastores de tempo integral sejam honestos e trabalhem para e pela igreja assim como realmente um trabalhador trabalho para seu patrão para que realmente seja digno do seu salário.
Quem sabe um dia, veremos as igrejas se reunindo em congressos gigantescos e saiam dali decisões sobre construção de Hospitais, creches, albergues sem que nenhuma igreja tenha que levar a fama, mas só o nome de Cristo seja glorificado.
Quem sabe um dia os cristãos lutem realmente lutem juntos por Cristo e consigam boicotar canais de mídia que profanam o nome de Cristo e da Igreja.
Quem sabe um dia a igreja entenda que o que ela precisa é esvaziar o inferno e não lotar seus templos.
Quem sabe um dia, templos instrumentos, microfones, CDs etc. sejam meios e não os fins.
Quem sabe um dia os nossos missionários parem de precisar agir como pedintes muitas das vezes renegados por fazerem aquilo que eu não posso fazer.
Quem sabe um dia, aqueles que se dizem lavados, parem de roubar, de serem ladrões do reino e decidam devolver o que pertence ao Senhor, os dízimos e ofertas. Que sejam entregues no altar por gratidão e voluntariedade e não porque um discurso os convence ou por barganha com Deus.
Quem sabe um dia a Igreja prefira buscar a língua do amor de que somente línguas estranhas, porque não há nada mais estranho do que alguém que ora em línguas, que não sabe amar, pois a melhor oração é o amar.
Quem sabe um dia o abrir um pouco mão das tradições que não levam a quase nada, nos faça fracos para com os fracos e fortes para com os fortes, para que de qualquer forma assim como dito pelo meu irmão Paulo, encontremos as vielas e becos que nos levam em direção aos perdidos.
Quem sabe um dia as igrejas prefiram cuidar da sociedade em sua volta à pagar milhares de reais por um cantor em seus cultos.
Quem sabe um dia os cultos sejam dirigidos pelo Espírito Santo realmente controle os cultos e os corações que estão no culto para Cristo seja realmente cultuado.
Quem sabe um dia as igreja trabalhem para diminuir, afim de que Cristo cresça.  
Quem sabe um dia, vejamos com mais freqüência a metamorfose que Cristo faz. Transforma peixes em ovelhas.
Quem sabe um dia, possamos cantar: “Somos um pelo laço do amor”
Quem sabe um dia...
Quem sabe?
Quem?
 2 beijos e 2 abraços
Sandro Limeira Bitencourt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS