"Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana porque choras, porque não comes, porque está mal te coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" 1 Samuel1:8
Esta é uma declaração muito bonita de um marido que amava sua mulher e tentava fazer o possível e o impossível para compensá-la e agradá-la, pelo fato dela ser impedida de ter filhos.
Quantas vezes você fez uma declaração de amor deste nível? Já? Meus parabéns!
Palavras são legais, mas atitudes são essenciais. Muitos homens se esquivam de tarefas do lar, por conta de um comodismo sócio cultural, deixando apenas para sua esposa as tarefas domésticas. Libertar-se deste paradigma não é uma coisa fácil, requer treinamento e reflexão constante. Um dia ao chegarmos do trabalho, cansados, minha esposa passou direto para cozinha e eu me sentei no sofá para assistir desenhos (gosto muito), nesta hora me veio ao pensamento: "Porquê ela tem que fazer as tarefas e eu posso descansar?" Não é fácil romper com hábitos sociais enraizados nesta nossa cultura machista, vale lembrar reforçado pelas próprias mulheres, pois os homens de hoje foram criado pelas mães, que são mulheres, perdeu-se uma rica oportunidade.
Vale lembrar também que a sociedade mudou e suas demandas também. Grande parte das mulheres tiveram que sair para trabalhar, pois a renda do marido por si só não é capaz de honrar os compromissos da casa como: escola, comida, lazer... Estas mulheres estão na tão conhecida e não respeitada "Dupla jornada de trabalho", mulheres que hoje adoecem e morrem por doenças antes quase que exclusivas ao homem como: Hipertensão, stress, diabete, infarto, AVC...
É necessário que nós como homens entendamos que, se nossas mulheres têm que sair de casa, nós precisamos entrar nesta casa que também é nossa.
Gálatas 3:28 diz: Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Se um homem não quer assumir tal papel, ele deve ser homem suficiente em dizer para sua esposa que ela deve parar de trabalhar, pois ele será capaz de trazer toda a provisão necessária para entro do lar, para que assim as coisas fiquem equilibradas.
Vários homens dizem não saber fritar uma ovos. Fala sério, eles não incapazes, a verdade é que eles não querem, mas, se você consegue olhar para sua esposa e enxergar a mulher que você ama, que consegue deslocar teu centro de gravidade e que te faz muito feliz, você vai concordar comigo quando digo que vale apena facilitar um pouco a sua vida para que ela possa estar um pouco mais descansada (Segue mensagem subliminar).
Você quer se aventurar nesse mundo e proporcionar uma noite especial para sua esposa? Então se ligue nessas dicas:
1 - Dê um jeito na casa, se ela perceber que a casa não está legal o jantar não vai começar bem. Se não deu para fazer isso, por que vocês chegaram juntos do trabalho, diga para ela ir tomar um banho que você vai providenciar o jantar, este é o tempo que você tem de colocar uma música, ascender uma vela na mesa, colocar os pratos e apagar a luz, assim ela só vai conseguir olhar para o teu agrado.
2 - Se você pretende arrumar a cozinha só no outro dia por causa do cansaço, não permita que ela vá lá. Isso é muito sério.
3 - Comece com uma salada. Hoje você já encontra tudo pronto no mercado: Bandeja de cenoura e beterraba raladas, alface já cortado e higienizado (Apesar que é bom não confiar, pois não vai ser legar ter uma larva saindo da boca da sua mulher. Lave este alface e escorra), Pique dois tomates e tempere com azeite, um pouco de vinagre e sal. Se quiser descasque uma maçã e coloque um alguns pedacinhos ou pedaços de manga não muito maduras, fica muito legal. Salada pronta. Você pode dar uma turbinada nesta entrada, com uns nuggets (frite-os e corte eles em pedaços pequenos por cima).
4 - Eu não sei fazer arroz! Calma. No mercado tem marcas (Eu até poderia dizer quais, mas não vou fazer comercial de ninguém de graça rs.) que já vem porções em sachês. É só colocar o saquinho na água com manteiga ou azeite, e seguir os passos: Tire depois do tempo sugerido, deixe o saquinho escorrer na pia e abra já no prato. Tem vários tipos, com brócolis, la grega... Durante este processo você já pode adiantar uma lasanha daquelas prontas (Dica pra ela não ficar molenga e feia no prato: Depois de pronta, deixe ela dar uma esfriada para o molho encorpar) Isso tudo está acontecendo durante a salada, vai lá e dá uma olhada pra ver se está tudo certo.
5 - Retire os pratos e parta para a sobremesa. Que tal inovar e fazer um fondue?
Compre uma barra de chocolate ao leite (Uma vez comprei um meio amargo e ficou horrível, joguei tudo fora) deixe derreter em fogo baixo em uma panelinha, coloque um pouco de leite, coloque uvas, morangos cortados e pedaços de banana (madura) em uma travessa. Pegue o chocolate derretido e regue as frutas, traga para mesa acrescido de um sorriso sensual. Tentar dar a primeira fruta para ela e depois um beijinho é legal.
6 - Acabou? Beleza retire tudo leve para cozinha, tranque a cozinha, se não quiser perder o time, lave no outro dia, mas lave. (Dica: deixe tudo de molho para facilitar sua vida depois)
7 - 7 é o número da perfeição, então, uma boa noite e que Deus te abençoe.
Envie para um amigo com problemas nesta área, pois, você nunca mais terá.
Sandro L. Bitencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.