sábado, 10 de janeiro de 2015

Que tal pular a cerca hoje?

Que tal pular a cerca hoje?
Um convite tentador não é mesmo?
Homens e mulheres são tentados a todo tempo a dar uma puladinha de cerca.
Mas quem os colocou lá?
Quem levantou esta cerca?
Sabe o que nós faz querer pular a cerca? O sentimento de aprisionamento e solidão.

Sim, a solidão de nós mesmo.
Quando nos entristecemos, magoamos, ofendemos, ou fazemos isso com os outros, nós vamos cavando e colocando as estacas e os arames, para nos cercar e nos proteger dos ataques ou contra ataques, até que a solidão chega e aí vem a vontade de pular esta cerca levantada por nossas próprias mãos.
Por que simplesmente não abrimos a porta? Porque se abrirmos a porta, nos depararemos novamente com o lugar de onde viemos, então damos as costas e fugimos para um lugar distante para podermos pular.
O problema, é que a cerca nunca é a porta de alguém, pois as portas ficam de frente para o caminho, para a estrada, já a cerca, fica lá no final, no limite.
O que encontraremos do outro lado da cerca?
Outra pessoa que daqui a algum tempo também pulará a cerca, mesmo que seja só com a mente e o coração, pois a solidão e a prisão não estão no terreno sob os pés, mas non terreno do coração. Quem pode ir lá nos completar? Ninguém, pois a metade de uma laranja não completa outra metade de laranja, ou somos inteiros ou somos eternos incompletos.
É triste quando entendemos que se formos até a porta do terreno em que entramos ao pular a cerca, o que constatamos é que aquela estrada não é a nossa, não são nossas conquistas, não é o nosso caminho, não são nossas marcas que estão naquele chão.
Que tal pular a cerca hoje? Mas pular para voltar para dentro de nós mesmos e irmos até a nossa porta e abrirmos nossa vida para liberdade, pois, estar junto não é cerca, não é prisão nem mesmo solidão, mas ser inteiro, mesmo em dois ser um, e isso não tem nenhuma relação com soma de metades.
E aí, quer pular a cerca hoje e voltar a ser feliz dentro de você?
2 beijos e 2 abraços
Sandro L. Bitencourt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS