Tenho assistido alguns sermões neste dias e algo tem sido gerado dentro de mim, uma indagação.
De onde vem todo este triunfalismo, que tanto se prega?
Fico abismado com as coisas que percebo quando um pregador, vira para a congregação e diz que Deus irá destruir seus inimigos, das quais listo agora:
1 - Diante de tal comoção alaridiosa resultante de tal afirmação, me pergunto: Por que tanta gente com inimigos pessoais ( Quem dera fosse o mundo o inimigo deste povo ) meu Deus?
2 - De onde vem este sorriso que brota no rosto destes lavados e redimidos ao ouvir que seus inimigos serão aniquilados se no evangelho de Mateus capítulo 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
3 - Se esta perseguição é fruto da fé confessa, então está perseguição não deveria resultar em júbilo ao invés de brados de vitória pela vitória já que Jesus nos disse em Mateus 5:9-12
"Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegraivos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós"
4 - Porque Deus iria matar os inimigos do crente se ele não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 33:11)
5 - Hora! Isso não seria uma anulação da afirmação Bíblica quando diz o de abundou o pecado superabundou a graça?
E para finalizar. O que seria de Paulo apóstolo e de nós, desfrutantes de suas cartas doutrinárias sobre a graça de Jesus se Deus desse ordem aos seus anjos para aniquilá-lo por ele perseguir, matar e até mesmo consentir na morte de Estevão?
É tempo de entender as palavras de Cristo em João 12:
23. "Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem.
24. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
25. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna."
Isso mesmo! Jesus foi glorificado através da sua morte e ressurreição. Esta geração de crentes que mais parecem praticantes do vodu do que da graça, quer ser glorificado pela ressurreição, mas não aceita morrer. Como pode isto?
Você não acha isso estranho?
terça-feira, 7 de junho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar neste blog
COMPRE NA MAGALU POR AQUI
-
Hoje a tarde eu me deparei com essa imagem do quarto do hotel onde estamos hospedados. Então Deus ministrou isso no meu coração. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.