sábado, 11 de novembro de 2017

Ministros de Louvor

Alguns meses atrás senti em meu coração de fazer um momento de adoração nos cultos de quinta feira em minha igreja, que dei o nome de "Orar e Adorar"
Trinta minutos antes do culto começar, eu ligo o teclado e faço um prelúdio com louvores antigos e neste tempo, já cantei canções de Shirley Carvalhaes, Ozéias de Paula, Logos, Koynonia, Marcos Góes, Denise Cerqueira...
Este momento tem me ensinado algo que quero compartilhar.
Por muitas vezes, nós, como ministros de louvor em nossas igrejas, pegamos o microfone, com a preocupação de cantar afinado, dirigir, acertar o arranjo, ministrar... E sofremos com comparações, análises, somos julgados se a igreja não cantou, não chorou, não glorificou... 

E no final? Muitas vezes descobrimos que fizemos isso tudo, só não adoramos a Deus.
Quando começo a cantar com a igreja vazia, só o que vem em minha mente, é aquela canção "Quando cheguei aqui meu senhor já estava"
Sim!!!! Deus está! É pra ele que eu canto durante 30 min, sem me preocupar, na verdade a minha única preocupação é louvar seu Santo Nome.
Mas isso não garante que meu louvor seja genuíno, pois, até neste ato, eu poderia estar sendo artificial, mas, algo que o vazio da igreja me mostra no concreto é que se os caminhos do meu coração forem bons ou maus, meu único ouvinte estará lá, se alegrando do meu louvor ou o rejeitando. 

Essa deve ser a maior preocupação de um ministro de louvor. 
Cantar somente para Deus, quer seja acompanhado pela igreja, por anjos ou mesmo só, mas que seja só para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS