Pastoral n°21
27/04/2021 - 19:06
"ABATIDO, MAS, NUNCA DESTRUÍDO"
Talvez você não saiba, mas, esta pessoa que vos escreve, além de pastor é também um professor.
Leciono a disciplina de Educação Física a 21 anos em escolas e hoje quero dividir algo que aconteceu em uma das minhas aulas na turma do 8° ano.
Comecei minha aula de voleibol e fui dando seguimento até que organizamos uma partida.
Por coincidência eu tinha seis meninos e cinco meninas, elas prontamente requisitaram que eu misturasse os times, para que elas não ficassem em um time muito fraco, mas, a frase que eu mais uso quando vou expor um fundamento fora de seus domínios é:
"Porque, como imagina em sua alma, assim ele é... "Pv 23:7
Toda vez que um aluno me diz que não é capaz, eu o faço ouvir esta afirmação:
Você precisa mudar sua visão sobre você mesmo!
Percebi esta postura nas meninas ao propor para elas que fizéssemos um time de meninas contra meninos, fato que os meninos celebraram e elas odiaram, mas, segui firme na proposta e disse que jogaria no time delas para ser a sexta pessoa.
Foi muito gratificante ver as meninas com semblante de satisfação, por estar algumas vezes na frente do placar, mas, uma delas não compartilhava desta alegria, pois, ela constantemente errava os passes, foi quando os meninos perceberam isso e começaram a se concentrar nela.
De longe percebi que seus olhos começavam a marejar, até que ela não suportou o volume crescente de frustrações represadas a cada erro e se pôs a chorar, resoluta em abandonar o jogo e sair da minha aula.
Ao perceber seu intento, fui até ela e com uma voz firme e confiante disse: "Chora, mas, joga! Não desiste! Por que nessa vida, lutas podem até nos abater, mas nunca nos destruir"
Fiquei feliz por ela ter aceitado, voltar pra o jogo, teria ficado muito feliz também se tivesse ganho o jogo, mas, perdemos por apenas 15 - 13.
Foi recompensador ver, que mesmo na derrota, a minha aluna foi capaz de administrar as suas emoções. Ela pode não ter saído com a vitória do jogo dos meninos contra as meninas, mas, saiu com a vitória do jogo entre a razão e a emoção.
Esta verdade que o apóstolo Paulo nos apresenta é incomensurável! Não devemos nos confundir e permitir que nossas tribulações nos tragam angústias, que nossas perplexidades nos desanimem, que nos sintamos desamparados, quando se levantam contra nós e nunca acreditar que nosso abatimento se apresente a nós como derrota.
Talvez você esteja assim, sendo conduzido a pensar que, não há como se levantar de um abatimento, mas, acredite. Há sim!
Então, olhe para o alto respire fundo, faça sua oração, seque suas lágrimas e volte para luta, pois vitória é pra quem luta e se a tua oração foi um pedido de vitória, fique firme, por que é na batalha que a tua resposta vai chegar.
Sandro Bitencourt
Se esta mensagem tocou teu coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.