quarta-feira, 21 de julho de 2021

Pastoral nº 33 20/07/2021 - 09:23 " A POEIRA DO CAMINHO"

Hoje eu fui levar meu carro até a oficina que fica perto da igreja onde pastoreio, então resolvi ir à igreja procurar o que fazer.

Comecei varrendo a parte de fora, levantei um grande capacho que fica na entrada da porta e sacudi, quanto mais eu sacudia, mais areia descia, parecia algo interminável.

É neste capacho que nós limpamos nossos pés antes de pisar dentro do templo.

Quando vi toda aquela quantidade de areia que aquele tapete retirou dos nossos pés, Deus levou meu coração até o texto em que Moisés se encontra com Deus diante da visão da sarça que ardia em fogo, mas, não se consumia.

Êxodo 3:1-5

"E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."

Moisés estava ali, diante do encontro com Deus, ele era pastor no deserto. De certo suas sandálias carregavam a areia de sua jornada, mas, Deus estava o convocando a largar a poeira de sua jornada para estar diante dele em santidade.

Meu querido é praticamente impossível, nesta caminhada da vida, que nós não sejamos atingidos pelos resíduos deste mundo a qual vivemos. Vemos e ouvimos tantas coisas ruins, falamos e pensamos coisas igualmente ruins, mas, estas coisas nos impedem de estarmos em santidade diante do Senhor.

É claro que Deus veio a nós, sendo nós ainda pecadores, mas, não devemos ir até Ele carregados  de pecados uma vez que temos consciência deles.

 Como nos livramos desta poeira então?

Da mesma forma que nos limpamos quando chegamos em nossas casas.

Nós não nos deitamos em nossa cama com as roupas sujas, nós nos lavamos.

É exatamente o que devemos fazer diante de Deus.

Tiago 3:5b "Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo"

Ninguém deve chegar-se a Deus sem a consciência de que foi limpo e lavado pelo sangue de Cristo e sem o coração quebrantado por seus pecados, e este quebrantamento é gerado pelo Espírito Santo em nós, que nos convence de nossos pecados e nos leva aos estado de súplicas por misericórdias de perdão.

Este é o lavar. Só assim nos livramos da poeira da jornada que insiste em nos sujar, e mesmo que cheguemos muito sujos, ainda assim a Bíblia diz na carta de Romanos (5:29) que onde abundou o pecado superabundou a graça salvadora que nos lava e continua a nos lavar até o dia final.

Que Deus nos dê graça para sempre estarmos em santidade diante dEle.

Pr. Sandro Bitencourt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS