terça-feira, 7 de setembro de 2021

Pastoral nº 36 06/08/2021 - 09:30 - BEBÊS PECAM?

"Pouco a pouco comecei a dar-me conta de onde estava, e a querer dar a conhecer meus desejos a quem nos podia satisfazer, embora realmente não pudessem, porque meus desejos estavam dentro, e eles fora, e por nenhum sentido podiam entrar em minha alma. Por isso, agitava os membros e gritava sinais semelhantes aos meus desejos, os poucos que podia, embora verdadeiramente não se lhes asemelhassem.
Mas, não era atendido, ou porque não me entendessem, ou porque o que desejava me era prejudicial, eu me indignava com os adultos, porque não se submetiam, e com os livres, por não quererem ser meus escravos, e de uns e de outros me vingava chorando. (...) Quem me há de lembrar o pecado de minha infância, já que ninguém está diante de ti limpo de pecado ...? 
(...) Daqui se segue que o que é inocente nas crianças é a debilidade dos membros infantis e não a alma.
Certa vez vi e observei um menino invejoso. Ainda não falava, e já olhava pálido e com rosto amargurado para o irmãozinho... Mas não sei se pode considerar inocência o não suportar por companheiro na fonte de leite, que mana copiosa e abundante, ao que está necessitadíssimo do mesmo socorro, e que sustenta a vida apenas com esse alimento.
(...) embora tais coisas sejam perdoáveis em um menino, se as achamos em um adulto, mal as podemos suportar" Agostinho de Hipona
Diante disso devemos olhar para nossos filhos não com um olhar passivo em relação ao seu pecado, mas, com a ação educadora à alguém que precisa igualmente de Jesus para sua vida de pecado. 
Não se submeta às ações pecaminosas de seu bebê, desta forma será muito mais difícil fazê-lo entender a gravidade de seus pecados futuros, já que os de agora são desconsiderados.
A Bíblia é clara quando nos ensina que devemos ensinar nossos filhos no caminho em que eles devem andar (Pv22:6) E porquê?
Por que todos nós já nascemos desviados da presença de Deus.
Salmo 51 – Em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Todo homem por mais novo que seja, carece da graça de Deus.
Romanos 3:10,11 "Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus."
O apóstolo Paulo está se referindo ao Salmo 14:2,3
"O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um."
Não se iluda em pensar que seu filho não peca por ser ainda bebê pelo fato da Bíblia dizer que o perfeito louvor procede da boca das crianças (MT:21:16).Ou mesmo pelo fato de Jesus dizer que se não formos como crianças, não entraremos no reino dos céus.(Mt18:3)
Estes textos não se referem a condição infantil isenta do pecado, mas, a simplicidade de como as crianças tratam as coisas e a facilidade que elas têm de perdoar, aprender e de recomeçar.
Então apresente a salvação para o seu bebê, pois, Jesus, morreu para todo o que nele crê.(Jo.3:16)
Você acha que seu bebê não consegue sentir e reconhecer a majestade de Jesus Cristo salvador?
Então me despeço com este texto.
"Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo," Lucas 1:41

Com amor 
Pr. Sandro Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS