quinta-feira, 3 de agosto de 2023

PASTORAL nº76 - 30/06/2023 - 10:08 "DEUS AINDA TE AMA?"

 Olá, tudo bem? Antes de mais nada quero já começar esta pastoral que é inegável a verdade de João 3:16 quando afirma que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A questão que desejo levantar é se este amor realmente permanece em nós de maneira indiscriminada.

Será que podemos continuar a viver a nossa vida do jeito que queremos e ainda assim afirmarmos que o amor de Deus permanece sobre nós.

Não há ninguém com mais propriedade do que Jesus para nos falar sobre isso, já que ele é a demonstração perfeita do amor do Pai a nós.

Vejamos o que Ele diz:


Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

João 14:23‭-‬24


Que palavra duríssima!

A resposta é que Deus não ama aquele que rejeita as palavras e os mandamentos de Cristo.

Deus não é alguém que implora amor. Ele demonstra, mas, não implora a retribuição.

Deus é como o pai da história do filho pródigo, que pediu a metade da herança e partiu. Não vemos em nenhum momento o pai chorando e implorando para que o filho fique.

O filho foi embora e o amor do pai não foi com ele, ele não teve mais sua companhia e proteção, ele chegou ao mais puro esgoto da alma humana, até que caiu em si e viu que era melhor estar em obediência com seu pai, e foi isso que ele fez.

Ao voltar para escolher servir, encontrou o pai e o amor do pai dentro de seus aposentos e debaixo de suas leis.

Não! Você não tem o amor do Pai e nem sua companhia, se você resolveu não o obedecer e guardar as palavras e mandamentos de Jesus Cristo, pois, suas palavras eram as palavras de seu Pai.

O amor de Deus é efetivo em Jesus e em suas leis. Não vivemos as benécies da lei de um reino, estando fora por livre escolha deste reino. 

Se o filho pródigo fosse arrebatado da casa de seu pai, de certo seu pai e todos os seus servos iriam ao seu encontro, mas o filho foi embora.

Se você é este filho volte para o amor de Deus, volte para suas leis, volte para casa, para casa de seu Pai


Com amor

Pr Sandro Bitencourt


SE ESTA MENSAGEM TOCOU SEU CORAÇÃO


ENVIE PARA SEUS AMIGOS E COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

PASTORAL nº92 - 28/03/2020 - 10:07 "SUA FÉ É BÍBLICA?"

Sua fé é em Deus é bíblica? Sim? Então faça esse exercício: Diga os atributos de Deus e fale o que significa cada um. Veio algo a su...