quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

PASTORAL nº 106 - 11/08/2010 "A IGREJA DE TOMÉ"

Estava andando pelas ruas de Duque de Caxias e parei para notar que muitas igrejas têm adquirido o costume de em seus letreiros incluírem frases de efeito para tentarem chamar a atenção de futuros membros para seus rebanhos.

Não quero ser anti-ético, por isso não citarei os nomes das igrejas, mas algumas frases são interessantes de lembrar.

" Sua felicidade é o nosso alvo!" "Deixar mundo para os nossos filhos, um mundo melhor do que recebemos, eis o nosso desafio." "Todos os teu sonhos realizados até o final do ano"

Não é interessante como estas frases não expressam por inteiro as verdades da Palavra de Deus.

Como pode a felicidade das pessoas serem o alvo da igreja, sem antes ser sincero e dizer em sua placa que a felicidade vem de muitas vezes passar por privações por amor a Cristo?

Será que existe mesmo a possibilidade de uma melhoria global frente ao que a Bíblia nos mostra sobre o tempo do fim?

Como responder a alguém que em Dezembro não teve todos os seus sonhos realizados? É fácil responder, que é devido a falta de fé por parte de quem sonhou. Mas isso não deveria estar explicado na placa também, ao invés de atrair para si o poder de tal realização?

"E estes sinais seguirão aos que crerem..." Marcos16:17

O problema é que muitas igrejas tem se apoiado em manifestações de sinais para atrair novos rebanhos e infelizmente isso tem dado certo, pois querendo ou não o ser humano é ser muito místico e gosta de ver o que adora, vale lembrar que no episódio da transfiguração. Jesus já estava na companhia de seus discípulos a bastante tempo e mesmo assim quando os discípulos viram Elias e Moisés com Jesus, quiseram adorá-los.

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. Mt. 17:4

O Pai ao ver esta cena diz:

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. Mt.17:5

O que o Pai quer dizer, é não devemos perder o foco da nossa adoração, como diz a canção do cantor Kleber Lucas "Meu alvo é Cristo". É esta mensagem que a igreja deve pregar! Cristo!

A igreja que não coloca Jesus como alvo, está ensinando o povo a pecar, pois se apalavra pecado significa errar o alvo e eu não sei que Cristo é meu alvo eu nunca acertarei o caminho, ou seja, sempre estarei pecando na minha caminhada como cristão. Se estas igrejas realmente se preocupassem em ensinar a palavra, não veríamos tantos crentes alienados em relação a Deus, mas na contra-mão disso, o que vemos, são igrejas onde nem mais existem a antiga e essencial Escola Bíblica Dominical.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus22:29

Agora a grande pergunta. São os sinais que nos seguem ou nós que seguimos os sinais?

Quando o ministério de louvor da Igreja Batista Missionária Betel se prontificou em gravar as canções que Deus havia nos dado, foi gerado em nossos corações a intenção de de dar o nome SINAIS (Você pode ouvir estas canções no youtube, por favor nos ajude a divulgar). Na época vi em uma placa da igreja o seguinte versículo: "Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, jamais crerão." João4:48 Naquele momento fiquei impressionado com a mensagem e fui ler todo o texto e descobri que na verdade Jesus estava se lamentando, sobre o fato do ser humano só crer nele por causa dos sinais e não por aquilo que Ele era.

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." Jo.20:29

Que Deus me livre de pertencer a Igreja de Tomé!!

Dois beijos e dois abraços.

Pb. Sandro Limeira bitencourt


Se esta mensagem te abençoou nos ajude a divulgar o blog, enviando para seus amigos os textos e deixando seus comentários nos textos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS