sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu sou devoto!

Tô lembrando agora aqui de uma cena que eu vi. No último domingo de ramos, quando estava indo para igreja, me deparei com uma situação engraçada. Uma mulher estava saindo da igreja com um ramo em uma das mãos  e na outra um terço sendo guiado juntamente com um cigarro a boca. Estranho não.
Eu paro para pensar e não chego a nenhuma conclusão racional deste tipo de devoção.

Bandidos que oram o "Pai nosso" antes de tomar uma "boca de fumo", jovens que embarcam pra noitada em uma vida de promiscuidade com uma medalhinha no pescoço e uma camisinha no bolso...
Será que não seria plausível que estas pessoas pelo menos pensassem nas pessoas das imagens que elas carregam, pois mesmo sendo evangélico, não me furto em dizer que estes homens e mulheres foram servos do Senhor e que nunca concordariam com estas atitudes. Você gostaria saber que foi encontrada uma foto sua no bolso de um bandido morto que você nem conhecia ou de um político corrupto, neste caso acho que a segunda opção é a pior, pois, bandidos matam alguns políticos matam aos milhares através desta saúde e educação pública oferecida. "Vamos pular isso pois este assunto dá outro texto".
 Se estas pessoas que foram canonizadas e até mesmo São Jorge que nem santo da igreja católica é ,pois, nunca houve sua canonização, pudessem vir para falar conosco eles diriam algumas frazes como:
"Como você se atreve a transar com a mulher do seu amigo com minha foto imagem no pescoço?!"
"Como você pode matar alguém com minha imagem de ouro no teu corpo em cima deste dragão que eu nunca vi?"
"Retire este dragão debaixo de mim, pois, ele perto de você não passa de um puldo!"
"Como pode você está indo para um motel com sua namorada olhando para minha imagem pendurada neste retrovisor, sabendo que se eu tivesse viva, nunca aprovaria isso?"
Salmo 115:17 - “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio;”
Eclesiastes 9:10“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Tanto a Bíblia Católica quanto a Evangélica que as pessoas não leem nos ensinam que estes homens e mulheres não podem nos falar isso, pois já estão mortos e mesmo que eles quisessem nos falar destas e outras coisas a resposta seria a mesma, que Deus deu para o rico  que queria alertar seus parentes sobre suas formas de viver
Lucas16 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender. Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.”
Concluindo eu vou dizer que todos estes homens e mulheres das medalhinhas foram grandemente usados por Deus em obediência a Cristo, mas se em ICorintios 15:20 – “Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem" eu chego a conclusão que nenhum destes santos homens e santas mulheres podem fazer algo além do que Jesus Cristo fez, pois, mesmo eles, esperam o dia da grande ressurreição.
Quero dizer a todos que continuo sendo devoto de São Jesus de Nazaré!
Sandro Limeira Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS