sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fumar Maconha é pecado?

Anônimo19 de setembro de 2012 19:04

Eu fumo maconha , todos dizem q estou errado, mas biblicamente não consegui encontrar algo q me fizesse mudar o pensamento , o que vc acha ?
Vamos lá meu querido anônimo.


     Fiquei muito feliz quando vi este comentário na mensagem "Oque é um amor livre?", pela sua iniciativa em procurar saber.
Sinceramente eu não sei se você enviou o comentário com finalidade de brincadeira ou realmente deseja aprender, mas vou tentar te ajudar sobre o assunto.
     O que vamos falar tanto vale para maconha como qualquer outro tipo de vício.
     A Bíblia realmente não fala sobre a maconha, como também não fala sobre a cocaína, cachaça, ice ou o Dolly que é tão ruim como a cachaça, e que só alguém fumado colocaria aquele bonequinho pra cantar aquela música horrorosa para os pais e mães. Ninguém que esteja sóbrio daria um Dolly de presente nos dias das mães, agora com um cigarrinho de maconha talvez.


Motivos que me mostram que o usos de maconha é errado ou pecado:


1 – Você pode dizer, que não é pecado, pois foi Deus quem criou a maconha. Deus também criou os elementos da pólvora e nem por isso você vai fumar. Ou vai? Rs
     “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.1 Coríntios 6:12



2 – Há aqueles que dizem que algumas tribos já usavam a maconha e outras ervas para se comunicarem com “deus”. Deus não desja que alguém o cultue com seu raciocínio desajustado ou modificado.
     “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”Romanos 12:1
Quer ter contato com Deus? Conheça Jesus e conhecerás a Deus. Ninguém precisa de maconha pra falar com Jesus temos livre acesso a Ele desde que o Véu foi rasgado através da sua morte.
     “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6


3 – Outros podem dizer que em alguns cultos existem momentos de êxtase ou catarse. Vou ser sincero em dizer que já vi reuniões em que as pessoas estavam sendo motivadas sim, por palavras de indução que todos sabem que pode acontecer, mas o que desejamos aqui é uma resposta bíblica. A Bíblia diz, que não devemos nos embriagar, mas, no encher com o Espírito Santo. Ninguém nunca ouviu a seguinte notícia:
    “Pedro morre atropelado por atravessar a rua falando línguas.”
    “Maria morre em acidente de carro por dirigir embriagada do espírito Santo.”
      Me lembro que uma vez voltando do culto, fui parado pela blitz da Lei Seca e me pediram para soprar no bafômetro. Brinquei dizendo para o policial que apareceria escrito Espírito Santo, ele sorriu e disse Oh Glória!
     “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”;Efésios 5:18


4 – Alguns intelectuais dizem que a maconha ajuda na hora de produzir, um texto, uma poesia, canção ou a história de Alice no país das maravilhas. Quem tem Deus em sua vida não precisa disso.
     “E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
      Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.”Filipenses 4:7-8
“ai dos profetas insensatos que seguem sua própria inspiração sem terem tido {realmente} visão alguma.”Ezequiel 13:3
     “A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais”.Colossenses 3:16


5 — Ninguém deve ser escravizado por nada uma vez que Cristo os fez livres.
      “Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina”. II Pe 2:19b.
     “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.Gálatas 5:1

6 - O problema da embriagues, se ela de álcool, comida, açúcar, ou qualquer droga, é que ela nos tira o crivo para o julgamento de certo e errado, do real e o irreal. Se há alguém que deve se embriagar, esse alguem é o amargurado de espírito que não confia no Senhor
"Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte;
Para que bebendo, se esqueçam da lei, e pervertam o direito de todos os aflitos.
Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito.
Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais."
Provérbios 31:4-7



     Ser liberto por Cristo não significa que se pode fazer qualquer coisa sem que haja conseqüências, a vida de quem deseja seguir a Cristo é uma vida de renúncias sim e mente quem diz o contrário, não que isso signifique uma atitude de total alienação. “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros”.Gálatas 5:13


     Você até pode se libertar da maconha com tratamentos, força de vontade e outras coisas, podemos até nos livrar de vícios com remédios, mas sempre seremos escravos de algo, mesmo que este algo seja nosso próprio eu.
     Você que fuma maconha ou tem outro vício. Se você está com sua mente aberta e com um coração disposto a ouvir e deixar que haja uma transformação em sua mente, penso que a Bíblia tem resposta pra você, mas se o que você procura são justificativas para seus atos e se fecha no ostracismo conceitual, quero te dizer, que você acabou de perder seu tempo, pois a Bíblia convida a todos que tem ouvidos para ouvir. Agora se o seu é só pra usar brinco e juntar cera fica um pouco mais difícil, só não digo impossível, porque a palavra não volta vazia.


     Pense se vale a pena ficar soltando fumaça pela boca rindo a toa enquanto a sua vida some com a fumaça.   
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Com amor
Pr Sandro Bitencourt

SE ESTA MENSAGEM TOCOU SEU CORAÇÃO
ENVIE PARA SEUS AMIGOS ECOMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Grupo silencioso fechado para pastorais:

YouTube

Músicas (Plataformas de Straming) 


TikTok

https://www.tiktok.com/@sandrolimeirabitencourt?


Instagran: 

https://www.instagram.com/limeirabitencourt/


Twitter: 

https://twitter.com/limeirabitencou


167 comentários:

  1. A maconha faz mal, e o corpo é templo do Espirito Santo; todo aquele que destruir o templo do Senhor, o Senhor o destruirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas acredito na Graça que poupa o homem da destruição mediante ao arrependimento.

      Excluir
    2. fast food,sal,açucar tambem fazem mal ao corpo e vc concerteza deve ingere
      alguma coisa que faz mal pro corpo!!

      Excluir
    3. Certamente fazemos coisa erradas que também não nos levam para cadeia. Não seja inocente.
      Não há diferença entre pecados, mas há diferença entre consequências, sendo elas sociais, familiares, éticas e até mesmo espirituais.

      Excluir
    4. Fumar maconha é pecado?

      Não me diga que é e fale sobre o álcool, cocaína ou qualquer outra droga. Se for falar da maconha falemos sobre maconha.
      Se você tirar tudo que é invenção humana, e voltarmos à criação original de Deus lá no Edem, não estará lá o Álcool destilado ou fermentado (fermentado talvez em alguns alimentos, mas com baixa concentração), não estará a cocaína, não estará o crack, não estará a coca-cola e nem a aspirina, mas a maconha estará.
      Você pode me dizer que existem ervas venenosas criadas por Deus, que se fizermos consumo poderá nos matar rapidamente e eu concordo, mas o que define se você vai comer orégano ou cicuta (cicuta maculata) é a experiência dos que um dia experimentaram.
      Alguém já morreu por comer cicuta e alguém se agradou comendo orégano, e o que temos hoje como correto ou incorreto veio destas experiências.
      A maconha esta presente desde o original e a humanidade conhece faz muito tempo, relatos de mais de 5 mil anos e ela foi proibida apenas no século XX e sua proibição foi alavancada muito motivos econômicos e mascarada através formação de preconceitos.
      A proibição é o que causa mal, é a proibição que cria o tabu e faz com que os pais não ensinem seus filhos sobre, até mesmo por não saberem, é a proibição que faz que ela esteja sendo vendida com químicos por pessoas violentas dispostas a transgredir a lei, é a proibição que mantem vivo o mito plantado por homens que visavam lucro com algodão conquistando deslealmente o espaço que era do Cânhamo (nome pelo qual era chamada a maconha quando os tecidos eram feitos pela sua fibra).
      Quando a alteração da percepção que a maconha causa, eu poderia dizer que a coca-cola, café, antialérgicos e muitos outros causam também, porem estaria comparando com químicos então prefiro comparar com Camomila, Melissa, Valeriana, Passiflora e o próprio maracujá.
      “Disse também Deus: Produza a terra erva verde que dê a sua semente; e produza árvores frutíferas que dêem fruto, segundo a sua espécie, e que contenham a sua semente em si mesmas, para a reproduzirem sobre a terra. E assim se fez. E produziu a terra erva verde, que dava semente segundo a sua espécie; e produziu árvores frutíferas que continham a sua semente em si mesmas. E viu Deus que isto era bom. E da tarde e da manhã se fez o dia terceiro.”

      Excluir
    5. Antes de mais nada quero agradecer sua visita e dizer que é muito salutar ver pessoas de pensamentos contrários, mas que conseguem se expor de forma respeitosa, peço também desculpa pela demora na resposta.
      Vamos lá.
      Realmente você não está equivocado em pedir para que eu evite fazer quadros comparativos para balizar uma resposta por falta de argumentos, e te digo mais ainda, você se esqueceu de falar de outros vícios tolerados dentro das igrejas, como a

      Excluir
    6. Glutonaria, poder, dinheiro, sexo dentre outras.
      O problema é o vício seja ele qual for. É claro que vícios que destroem o corpo humano agregam valor negativo em questões espirituais, pois a Bíblia nos ensina que nosso corpo é templo do Espíritto Santo, mas você está se equivocando em afirmar que a maconha estava presente no ato da criação.
      Pois algumas plantas foram criadas depois do pecado e por causa dele.

      Maldita é a terra por tua causa... ela produzirá também cardos e abrolhos” (Gênesis 3:17 e 18).

      Excluir
    7. Não posso afirmar que a maconha surgiu aí, mas, você também não pode afirmar o contrário e mesmo que não ocorresse aí neste momento eu te pergunto.
      Porquê então não fumar tudo que nasce neste solo se tudo estava na criação.
      Por quê existem ervas que são venenosas e podem nos matar, então sua lógica não gera legalidade frente a Bíblia.
      O problema meu amigo émrealmente o vício.
      A Bíblia condena qualquer coisa que nos domine.

      12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
      13 "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

      Excluir
    8. Os fatos nos mostram que a maconha é sim viciaste e a Bíblia condena isso, sei que o texto fala de imoralidade, mas antes ele fala sobre o tudo e isso engloba qualquer coisa.

      Vou terminar dizendo para você que existem muitos por aí que buscam não uma resposta, mas uma afirmação de suas convicções e te digo que eles encontraram isso até mesmo em igrejas, pois não duvido que hajam líderes que fumem maconha ou cigarro comum, mas a Bíblia fala sobre essa busca do ouvir o que se quer ouvir,
      3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

      Excluir
    9. Cabe a você definir em que classe de pessoas você está.
      Das pessoas que estão abertas a mudar ou não.
      Eu estou desde que a mudança seja balizada pela palavra, pois ela é minha regra de fé, agora se ela não é. Obsidiada como tal, esse blog não é um bom local para se buscar o que se quer ouvir.
      Muito obrigado pela visita e leia o post " Jesus morreu de overdose" você vai gostar.
      2 beijos e 2 abraços.

      Excluir
    10. Pólvora foi feita pelo homem!!!

      Excluir
    11. Overdose de maconha não existe. não existem casos de morte por overdose de maconha e tampouco por seu uso isolado, isto porque o usuário deveria fumar muito até chegar a uma dose letal. O risco de altas concentrações de THC (tetraidrocanabinol - o princípio ativo da maconha) atingirem funções vitais é mínimo, praticamente nulo.
      E tudo é fase, quem tem o ato de fumar quando quiser com fé para, eu digo porque bebia e fumava( cigarro). se não quero, não quero.

      Excluir
    12. Overdose de maconha não existe. não existem casos de morte por overdose de maconha e tampouco por seu uso isolado, isto porque o usuário deveria fumar muito até chegar a uma dose letal. O risco de altas concentrações de THC (tetraidrocanabinol - o princípio ativo da maconha) atingirem funções vitais é mínimo, praticamente nulo.
      E tudo é fase, quem tem o ato de fumar quando quiser com fé para, eu digo porque bebia e fumava( cigarro). se não quero, não quero.

      Excluir
    13. Vocês não acreditam que a cannabis é a arvore do conhecimento do bem e do mal? Quem já usou sabe do que estou falando, ela é a fruto que Deus ordenou que Adão e Eva não consumissem, ela é a origem do pecado da humanidade, e até hoje sofremos pelas consequenciais que ela nos traz. É um teste, foi Deus quem fez, é ela que prova o seu amor.

      Excluir
    14. Eu fumo maconha esporadicamente. Quando estou tenso e muito ansioso. Me ajuda a relaxar e pensar melhor. Não tenho vício da maconha. Acredito que o pior mau das pessoas é a língua.

      Excluir
    15. Pra quem diz q a maconha é natural eu digo que o veneno de cobra tambem é.

      Excluir
    16. Pra quem diz q a maconha é natural eu digo que o veneno de cobra tambem é.

      Excluir
    17. - se nn fosse o vicil , seria pecado fumar. me explique por favor

      Excluir
    18. Logico q não seria pecado, porem voce pode fumar apenas não seja um viciado como os que gastam bastante dinheiro e que fumam todos os dias, até o sexo é viciante então se controla e não será pecado, entao voce poderá fumar ou beber o que quiser desde que não seja viciado, tipo eu tenho um cigarro de maconha guardado e não fumo a mais de 1 mes e nem tenho vontade, eu que domino e quando eu quiser vou e fumo e saberei que minha consciência fica limpa pois a bíblia só condena o Viciado. E graças a Deus não sou viciado.
      Romanos 14:23: "Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado."

      Excluir
    19. Porque será que a Bíblia antes de aconselhar a vigilância contra o diabo, aconselha a sobriedade?
      Alguém fica sóbrio depois de fumar maconha?
      "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; "1 Pedro 5:8

      Excluir
  2. Parabens Sandro , Gostei da Resposta que Deus continue abençoando !
    -Edinho (IBMB Caxias ) 2 Beijos e 2 abraços !! (Rs roubei seu lema ! ) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Edinho Obrigado pela visita no blog. 2 beijos e 2 abraços.

      Excluir
  3. É pecado porque é proibido pela lei... Álcool faz mais mal que maconha e a biblia não proíbe, só manda não exagerar... Álcool tb tem maior chance de viciar doque a maconha. Fumar a maconha deixará de ser de ser pecado quando for legalizada, mas enquanto não for legalizada ela continua sendo pecado e o cristão não deve usar. Por mais imbecil que seja essa lei nós seremos criminosos se violarmos... Legalize já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, primeiramente obrigado por estar aqui no meu blog.
      Deixa eu te dizer algo. A Bíblia diz que Deus fez o homem para dominar e sujeitar a Terra e não o contrário.
      Em relação ao aspecto da lei, você está totalmente equivocado, pois não são leis humanas que dão legitmidade ao parâmentro do que é ou deixa de ser pecado, mas a palavra de Deus, então o fato de algo ser humanamente ou judicialmente legal, não torna correto diante de Deus. Diz a Palavra: "Vale mais agradar a Deus do aos homens"

      Excluir
    2. E digo..Maldito é o homem que confia no homem....A lei dos homens nada vale! euplanto#

      Excluir
    3. E digo..Maldito é o homem que confia no homem....A lei dos homens nada vale! euplanto#

      Excluir
    4. Quando a lei humana proibe temos sim que obedecer a autoridade,portanto se o governo proibe esta proibido, o Senhor criou a autoridade para nos proteger.

      Excluir
    5. Quando a lei humana proibe temos sim que obedecer a autoridade,portanto se o governo proibe esta proibido, o Senhor criou a autoridade para nos proteger.

      Excluir
  4. Acho que ninguém que fume maconha e diz fumo so de vez em quando fala verdade. Vc fuma qdo sente falta. Preencha este vazio con o espirito santo de Deus. Sou um ex viciado liberto por este espirito santo. Sinto as vezes vontade. Mas a vontade de vencer se tornou maior doque a vontade de usar.vicio é uma doença q vc tera q conviver com ela. Deus quem fortalece p vc nao cair npvamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você está coberto de razão. Talvez você lidará com isso por toda a tua vida, mas em todas estas coisas, você é meis do que vencedor. Mesmo que alguém venha cair depois de anos sem usar, ainda assim a Palavra diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. Não a situação de pecado vício ou dependência que Deus não consiga transformar. Um abraço e obrigado pela visita no nosso blog. Nos ajude na divulgação.

      Excluir
    2. também aproveito essa ocasiao,sou missionário e tenho lutado com o vicio da maconha,não ten sido fácil,sei qui pra Deus libertar depende de mim,du meu primeiro passo qui é resistir e ter o auto controle,mas derepente,me sinto dominado pela"Canabbis sativa,talvez pela correria do dia á dia,stresse,trabalho,mas sei qui nada destas desculpas mimhas não justificará,minha atitude. Mas tenho fé qui conciente ou incociente terei forças e determinarei e sairei dessa sensação de doideira.

      Excluir
  5. Acredito que não seja pecado consumir a cannabis, Deus fez todas as ervas para auxiliar o homem e todas elas tem uma finalidade diferente, tudo o que Deus criou na face da terra tem um propósito. A erva cidreira, erva doce, camomila, etc. todas elas são ervas que servem para alguma coisa pro ser humano, e não são consideradas como "pecado" usa-las e porque com a cannabis é se ela é uma erva como qualquer outra ? em Gen. 1-29 ta escrito : "Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente, ser-vos-ão para mantimento". Deus criou a cannabis assim como todas as outras ervas para ser usado para fins que possam ajudar o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiramente, muito obrigado pela visita no nosso blo, você é muito bem vindo aqui e suas opiniões são respeitadas. Mas vamos a palavra de Deus. A Bíblia diz que as plantas nenosas só foram criadas após o pecado.
      Gênesis 3:17-18 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
      Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
      Não é porque est´na natureza que vamos consumir, existem plantas venenosas, animais venenosos, Tem um propósito? Claro, mas não quer dizer que este propósito seja para nós, ou estamos esquecendo da tão famosa cadeia alimentar, por exemplo.
      Pense nisso - 1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
      Isso fala muita coisa não é mesmo? Se nos domina, é pecado. Um abraço e volte sempre.

      Excluir
    2. Como uma pessoa pode ser tão ignorante pra citar um verso desse e dizer que é pecado? me onde está escrito no inicio ou no final que é pecado?
      1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coi
      sas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

      Nos versículos anteriores ao verso 12, Paulo exorta à igreja deixando claro o que leva uma pessoa a não herdar o reino de Deus: devassos, adúlteros, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes (ou seja, quem fofoca, e quem fala o que não é!), nem os roubadores herdarão o reino dos céus.

      Excluir
    3. Você é sempre assim? Áspero.
      Chama as pessoas de ignorantes por discordar de você.

      Excluir
  6. olá amigo gostaria de saber se fumar maconha uma vez ao mês na hora de dormir ou na hora de assistir um filme é pecado porquê é eu q estarei dominando não sendo dominado me ajude obrigado pela ajudá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro quero te agradecer pela visita e pedir que volte mais vezes e que nos ajude a divulgar. Creio que sua resposta está, lá no outro comentário, mas te digo uma coisa. Tente deixar de fazer quando te der vontade. Se isso gerar uma mudança no teu estado de ânimo, você já está dominado, mesmo que seu vícios seja fumar toda primeira segunda-feira de cada mês.


      12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

      Excluir
    2. Eu acho que a maioria das pessoas que estão dizendo que é pecado fumar maconha, bebe coca cola só uma vez por ano, faz sexo com sua esposa só a cada 5 anos né? pra nao ser viciado? sacanagem essa sua resposta cara, deixe de ser ignorante.
      sentir vontade é uma coisa ser viciado é outra.

      Excluir
    3. Amigo. Fume! Você não consegue diferenciar hábitos de vício.

      Excluir


    4. 12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine
      A biblia diz q nada domine, dominar eh ter total controle, ou total dependencia daquilo, tipo um alcoolatra ele nao tem dominio sobre a cachaça, a cachaça tem dominio a ele, mas tem aqueles q bebem ao fim de semana ou num jantar romantico, onde ha o dominio ai, a mesma coisa acredito q serve para maconha, ate pq vc nao fica alucinado, sabe o q esta fazendo, e se trabalha, trata tds bens, nao vejo erro nisso. Agr qm vive o dia e a noite lombrado, e faz tudo em prol de maconha e pra te-la esse sim eh um dominado. Imagine q uma pessoa malha e tds os dias toma seu suplemento pre-treino pra da mais disposiçao, a msm será dominada por tal suplemento??...

      Excluir
  7. fumar maconha vai impedir que seja salvo por Deus.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia,
      Respondendo sua pergunta, sim. Porque quando o nosso jesus vier busca o seu povo, tal pessoa que fuma maconha estara na dispersação, porque a maconha afasta muito o cristao do senhor, quando determinada pessoa fuma maconha ela sente, ver tudo diferente as coisas, totalmente diferente quando esta de cara, certo? e isso é ilusao, nada disso esta acontecendo é verdade, pq n é atoa que a lombra passa com umas horas, intao isso e passageiro, isso e mentira, e vc acha que é do agrado do senhor? NAO MESMO, e falando em termos diferente temos que ficar "lombrados" com a palavra do senhor, ler a biblia, ir na igreja no proposito de ir busca ao senhor, falar da palavra de deus para os amigos, parentes, outras pessoas no geral, e deus vai te abençoando atraves da obra do senhor que vc estará fazendo.

      Me de sua respota, obrigado.

      Excluir
    2. E se a maconha nao me afasta de Deus? Pq é pecado mesmo!?

      Excluir
    3. Te explico. A palavra pecado significa errar o alvo.
      Deus não nos fez para sermos dependentes químicos de nada este não não é o nosso alvo, então, qualquer dependência química, mesmo que seja coca-cola se torna pecado diante de Deus.
      Agora é a parte que vc diz que não é dependente.
      Depois é a minha parte em que eu não acredito.

      Excluir
    4. sou cristão, sei que errado fumar pois de fato Deus condena, e digo isso não muito contente, pois acho muito boa a sensação que a maconha me traz...porém, estou em um estagio, que fumo a cada 3 ou quatro meses, escolho dias muito agradávei a isto, por exemplo uma viagem longa, fumo no carro, alguns tragos, em uma viagem com paisagens muito tops, nem sempre, dizendo assim, uns 3 a 4 cigarros por ano... o que me dizem sobre isso queridos?

      Excluir
    5. Paz irmão! Se sabe que é errado já está no pecado independente da quantidade, ainda que seja uma vez ao ano ou somente em anos bissextos. Jesus diz que se em minha mente e cobiçar uma mulher eu já estou pecando, vê a profundidade do pecado?

      Você consegue abrir mão disto por Deus? Ainda que fosse coca-cola... Eu não consigo viver sem Jesus, o restante deve ser secundário.

      Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
      (Romanos 14:22-23 - NVI)

      Excluir
    6. parabéns pela sua resposta, muita gente aqui viciado em coca cola que bebe toda segunda feira e dizendo que é pecado Fumar maconha, pecado é aquilo que te condena e pronto!

      Excluir
    7. O coração do homem é enganoso!

      Excluir
    8. O problema é que muitos querem se enganar, procurando justificativas para seus erros

      Excluir
  8. Amém! Sabias respostas! Deus é o caminho da verdade. A maconha é o caminho da ilusao, do maligno. Camilla aqui.

    ResponderExcluir
  9. hé bem complicado,,,pois estamos conhecendo o Senhor Jesus,suas verdades e escrituras sagradas,,eu e meu marido queremos acertar na vida,mas o vicio da maconha e do cigarro ainda esta entre nós,existe um tempo pra parar com o vicio? e como oramos pra o Senhor Jesus nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      A Bíblia diz:
      Tiago 4: 7Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
      Coloquem a vida de vocês na presença de Deus e Ele fará a obra.
      Fp1: 6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
      Mas deixo uma dica.
      Evitem rodas, conversas e situações que os coloquem em contato ou que remetam vocês ao vício, se cerquem de amigos que te ajudem para esta nova vida, e se afastem daqueles que não respeitam a decisão de parar mesmo que estes sejam teus familiares. Quem nos ama nos quer bem.
      2 beijos e 2 abraços.

      Excluir
    2. muito obrigado,vamos fazer isso sim, não largamos o vicio,pois estamos fracos ainda,mais colocamos em oração,para que o Senhor Jesus nos ajude,,,frequentamos os cultos todos os domingos e nos alimentamos da palavra diariamente,,nosso pastor disse que pra parar com o vicio é com o tempo,que aos poucos Jesus vai fazendo a obra. bjux pra vc que DEUS os abençoe

      Excluir
  10. A maconha é considerada pecado,mas hoje em dia,em alguns paises ela e usada como remédio,e acaba salvando vidas,,até mesmo o cãncer é tratado pela maconha..como se explica isso?,,muitas vidas não poderia ter sido salvas,se a maconha não estivese sido proibida?

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, muito obrigado pela visita.
    Vou responder teu comentário de uma maneiro muito simples.
    Deus nos deu o pão ( comida ) para alimento, mas ele condena a glutonaria.
    Se é para remédio ok. Se é para satisfazer vícios é pecado.
    Sandro Bitencourt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela resposta, que o Senhor Jesus Cristo os abençoe!

      Excluir
    2. Vc trabalha o dia todo, chega em casa cansado e estressado fuma um pra relaxar e dormir, e no outro dia trabalhar de novo, pq esta errado? Onde ha mal nisso, ou tbm tm aquelas pessoas q fumam para trabalharem num serviço mais pesado e ter mais disposiçao onde esta o erro?? Acredito q o erro esta na frequencia q se fuma e no q vc faz. Assim cmo o alcoola biblia nao diz pra nao beber, ela diz pra nao se embreagar, sentr na mesa dos escarnecedores e tal, msm sabendo q o alcool eh mais prejudicial. Acredito q fumar maconha nao eh pecado, a depender da forma q seja feito o seu uso. E vai depender a interpretaçao biblica. A bibblia diz q devemos edificar o corpo e a alma, nao eh pq vc fuma um q vc eh mal, a maconha nao te transforma em,outra pessoa apenas relaxa a mente depende da intençao de cada um e a forma cmo se usa.

      Excluir
  12. Então o rei perguntou a Ziba: Que pretendes com isso? Ziba respondeu: Os jumentos são para o transporte da família do rei; os pães e as frutas de verão para os moços comerem; e o vinho é para os que se cansarem no deserto beberem.
    Dá-se à notar que o vinho era consumido ocasionalmente. Fumar maconha ocasionalmente, sem deixar ser dominado e sem adorar o momento, assim desviando a adoração do Senhor nosso Deus , O de Abraão, de Isaque e de Jacó, O único que é digno, seria pecado? Fumar maconha não nos leva à libertinagem e nem à contenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abismo chama outro abismo. Maconha é um abismo.

      Excluir
    2. To desviado e to fumando, e dificil parar

      Excluir
    3. Não sei como está, espero que bem irmão. Mas se ainda não retornou aos braços do Pai, volte! Ele é fiel e poderoso para lhe libertar, libertar a todos que se achegarem a Ele.

      Não conseguimos sozinhos, é necessário o Espírito trazendo entendimento da Verdade da Justiça e do Juízo, que reconheçamos o quão pecadores somos para que Cristo possa agir em nós. Quando Ele preencher todo o vazio da alma, não haverá espaço para vícios.

      Excluir
  13. Então, respondido, baseado no post e comentários, tirei a MINHA conclusão. O que faz mal é o vício, não a maconha. Tudo o que não for bem administrado fará mal e se tornará assim, pecado. O que não pode é o excesso, que consequentemente se tornará um vício, dependência de algo que não é necessário para viver. Aprendi que a única verdade é o amor, e o resto são ferramentas nas quais nos auxiliam na aproximação de Deus, e creio eu, que elas não são pecados, porque estão sendo usadas com a finalidade de nos aproximar de Deus. Não fumo, mas não vejo mal algum em quem o faz. Enfim, esse é meu pensamento e creio que o certo a se fazer, seja tomando água, comendo chocolate, bebendo coca-cola ou fumando maconha, é ter CONTROLE, boa administração e fazer bom uso, sem excessos, sem dependência, logo, sem vício. Pois tudo, seja o que for, em excesso, fará mal ao corpo, no qual é o templo do Espírito Santo!!! Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existia uma canção da Banda Catedral que dizia: " Todo espelho mostra apenas o que queremos ver. A Palavra fez ao homem muito mais do que ele fez por ela."

      Excluir
  14. Sandro essas pessoas procuram desculpas para justificar seus atos e vícios e até pecados você falou tudo da palavra ai para eles porém são incrédulos querendo arrumais mais desculpas para seus desejos mundanos Sandro nosso Rei Jesus Cristo já passou da porta preparai ele esta chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Precisamos viver na direção do céu e abandonando as coisas deste mundo. No céu não haverá maconha.

      Excluir
    2. A Maconha em si não é pecado mas sim a maneira que engerida (baseado ).
      Essa é minha opião !

      Excluir
    3. Tudo feito do parâmetro Bíblico é pecado.
      Sexo é pecado? Não, mas fora do parâmetro bíblico é.

      Excluir
  15. Galera o blog tem outros textos é bastante coisa legal. Dá uma passada lá também, que sabe a vontade de fumar maçonaria não pAsse. Rsrs kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Coisa chata, digitei tanta coisa pra no final da erro -.-'
    vou tentar resumir tudo porque não quero deixar isso em branco.
    Boa tarde,
    Tenho uma vida normal, estudo o dia todo, fumo maconha uma vez nada vida, as vezes demora semanas ou meses, não sinto dependência, sei realmente o que é vicio, já passei por vicio antes e não foi de drogas, foi de videogame jogava 20hrs e dormia 4hrs isso durante 8 meses ate eu me tocar e conseguir me livrar e administrar isso, hoje em dia não jogo videogame com vicio jogo um pouco e já abuso e volto a estudar, creio que a maconha foi criada para pessoas com coração bom, já fumei cigarro, parei faz uns 3 meses, sinto uma vontade grande de fumar cigarro mas não fumo porque me faz mal, amigos meus me chamam para ir na praia fumar maconha, e nunca vou, não sinto vontade, voltei pra igreja e por isso estou postando isso, é complicado esse lance do vicio, porque tudo vicia unica diferencia é que estamos falando da maconha, a tão preconceituosa maconha, nunca fumei maconha e fui pra igreja nem nunca irei fazer isso, em nenhuma situação a cima que você postou eu me vejo nela, fumo maconha assim como uma diversão assim como vou no cinema ou algo do tipo, é diversões diferentes mas é, não faço mal a ninguém , fico só em casa assistindo tv e depois vou dormir,acho que não sou dependente da maconha porque fumo pouco, porque eu sei qual o sentimento da dependência, creio que não estou pecando, acho que unica coisa que fica chato é que é proibido, mas se eu fumar em uma cidade nos States não irei está pecando, é complicado essa discussão, estou lendo esse post não com o intuito de enxergar só algo que diga que não é pecado, ate porque meu intimo com Deus é eu e ele, e tenho certeza que ele ira me dizer se estiver errando nisso.
    irei responder a sua resposta, afim de tentarmos chega a uma conclusão, Cada cabeça é um mundo, estou falando do meu mundo, não compare meu mundo com o seu( pra quem esta querendo argumentos pra fumar no meu post) creio que muitas pessoas não sabem administrar a maconha e por isso acaba queimando e fazendo as pessoas acharem que é algo indesejável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz que Ló ia ampliando suas estacas e desconsiderava que os homens de sodoma e gomorra eram maus, até que se tornou escrav deles.
      você está brincando com o pecado.
      Experimente parar esta fumada de uma vez na vida e outra na morte e você verá que você é sim dependente, mesmo que vc só fume no sábado. Se no sábado vc não fumar e se sentir mal você é sim dependente.
      Não precisamos de maconha para estarmos bem. A presença de Deus nos traz a Paz que excede a todo entendimento.
      Não há maconha que proporcione isso.

      Excluir
  18. Irmão, o senhor toma café todo dia? e quando não toma fica com dor de cabeça?; O senhor toma coisas com açúcar?, se for considerar o seu raciocínio, tudo que praticamos com certa frequência é vicio ou nos dominou?! As leis de hoje em dia definem maconha como droga, eu considero um remédio contra stress, dor muscular e mesmo uso recreativo.
    Os que se dizem irmãos da igreja, me criticam por tal uso, isso me faz sentir culpado, mas sei que eu tomo as minhas escolhas. Fumo as vezes, mas prefiro comer ou tomar chá. Acredito que não seja pecado para mim, pois o amor de Deus é incondicional, a partir do momento que a erva me afastar de Deus e da minha família ai sim posso dizer que é um pecado. A igreja me condena mas Deus será q me condena?! Conheço muitos crentes que são piores que maconheiros por questões de valores e atitudes.

    Obrigado pelo Blog, a vida de Deus tem que ser transmitida mas a igreja deve respeitar seus membros, pois devemos ter ódio do pecado e não do pecador.
    Sou de Curitiba, fumo maconha desde os quinze, fumo as vezes com amigos e não creio que isso irá me afastar do amor de Deus. Meus pais são evangelicos e tambem criticam minha postura. Mas minha vida estou levando em frente, trabalho e estudo na UFPR.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor de Deus é incondicional, mas a salvação é totalmente condicional. Não se esqueça que a Bíblia nos apresenta inúmeras vezes o "se". Se me ouvires, se me obedeceres..
      Ele ama incondicionalmente, mas isso não anula sua justiça.
      E você está certo existe sim vício de café. rsrs

      Excluir

    2. Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
      (Romanos 14:22-23 - NVI)

      Excluir
  19. Com todo respeito,sou um Cristão convertido,não estou fumando maconha mais,por opção,mas discordo que seja um pecado fumar ou consumir a maconha Gênesis 1.29: E disse Deus:Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a faze de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente;ser-vos-ão para mantimento" eu parei de fumar,pois quando era do mundo fumava demasiado,mas quando conhecia a palavra larguei,não por achar errado,mas porque devemos renunciar tudo em nome do Senhor,assim sendo,aqueles que gostam de ver tv,ouvir rádio todo o dia,ler revistar,internet,devem deixar essas coisas que não deixam de ser um vício,um hábito que não glorifica a Deus,mas em especial fumar maconha não vejo como pecado,a maconha é milenária,se tivesse algo nela,Jesus teria há citado em algum momento,ou diria algo como que certas ervas não fazem bem,ou algo do tipo,isso não sucedeu,acredito que não nos devemos deixar levar por NADA mas se conseguimos controlar,sim podemos fumar,ou tomar chá de maconha,minha opinião,respeitando todas as outras,se assim fosse,não poderíamos nem ao menos entrar na internet,pois quando vemos,estamos a horas e horas navegando e isso não glorifica a Deus,nem olhar tv,nada deviamos fazer se assim fosse,a não ser ler a bíblia e orar todo o dia,mas como não somos perfeitos,pois perfeito só foi Jesus Cristo,não conseguimos,assim sucede com a maconha,não creio que seja um vício,mas algo que te tira da rotina cansada,estressante,não te faz brigar diferente de bebiba de alcool não nos tira o consciência,ao contrários aproxima pessoas,não nos devemos deixar controlar,obviamente se fuma 3 4 vai ficar descontrolado,mas quando se assiste um filme de comédia rimos sem controlar,e nem por isso é pecado,vamos rever bem oque falamos,repito,não uso mais maconha,mas por opção,pois não digo que nunca mais fumarei,não venho dizer que Deus manda fumar,mas também não diz que não pode,Deus sabe tudo,ele já sabia oque iria acontecer,se assim fosse,teria avisado.Paz do Senhor irmãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse: Pai não peço que os tire do mundo, mas que o livre do mal. A opção é nossa. O Senhor nos capacita para resistirmos. Não devemos jogar as consequencias dos nossos aos nas costas de Deus.
      Pense: è pecado tomar remédio? Não,mas o vício de tomar remédio é.

      Excluir
    2. Meu pai depende de um remédio pra respirar acho que isso não é pecado

      Excluir
    3. O que isso tem com o assunto?
      Melhoras para o teu pai.

      Excluir
    4. "cura - te a ti mesmo " Deus criou as plantas , se tal planta tem principios medicinais que cura...ja pensou entao pq Deus criou a " maconha" , com tais funçoes...e nao venha me falar de cocaina...pq d efatop ela é feita pelo Homem!!

      Excluir
    5. "cura - te a ti mesmo " Deus criou as plantas , se tal planta tem principios medicinais que cura...ja pensou entao pq Deus criou a " maconha" , com tais funçoes...e nao venha me falar de cocaina...pq d efatop ela é feita pelo Homem!!

      Excluir
    6. Em momento algum está se falando contra o uso medicinal da Maconha.
      Tomar remédio para dor de cabeça é uma coisa, ser viciado e remédio para dor de cabeça é outra.

      Excluir
  20. Vários equiívocos.
    A Palavra diz que o coração do homem é enganoso. Esta aprovação a qual se refer de estar antes de tudo filtrada pela Graça de Cristo, no contrário a Bíblia legitimaria várias atrocidades.
    Quando Jesus votar, quem estuver em pecado estará no inferno, falo sobre uma vida debaixo do controle do diabo.
    Ainda não vi uma notícia de famílias destruídas por causa de refrigerante, mas por caus da maconha sim.

    ResponderExcluir
  21. “Pedro morre atropelado por atravessar a rua falando línguas.”
    “Maria morre em acidente de carro por dirigir embriagada do espírito Santo.”
    certo, nunca ouvimos falar sobre esses fatos citados acima, mais também nunca ouvimos falar
    "Fulando morreu por fazer uso de maconha"
    "Cicrano matou esfaqueada a mulher por estar "Drogado de maconha" muitos julga maconheiro mais não sabe o pensamento do cara, a mente de maconheiro é mais inofensiva que de uma criança... enquanto muitos pensam "Lá vai esse maconheiro imundo, deve estar planejando mais um assalto, mais uma morte"
    quando na verdade na mente dele se passa coisas toscas como "quando eu chegar em casa vou por mortadela na minha cara"
    acho que é mais um ponto de vista... julgam de mais e esquece de olha para o próprio rabo...
    não sou mestre em Teologia nem nada, conheço sobre religião muito menos do que eu penso saber, mais tem uma passagem de nosso salvador que diz "Não jugais para que não sejais julgados" bom leve isso ao pé da letra, você não julga ninguém... ele quer fumar seu baseado e viajar na maionese, deixa o cara e vai cuidar da sua familia, sua filha que deve estar rebolando na frente de uma webcan neste momento, seu filho que deve estar fazendo coisas "Ilicitas" agora...
    podem me julgar pelo meu ponto de vista... mais querem saber, não me importo, pois não preciso de igreja pra saber que Jesus Cristo habita em minha casa, em meu coração e que minha fé nunca vai ser abalada pelo o que uns simples moralistam falam ou deixam de falar da minha vida... Só Jesus pode me julgar, e só temerei a DEUS... pois vocês não passam de relis humanos pecadores assim como eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem meu amigo muito obrigado pela visita, mas você está equivocado. Sim! Pessoas roubam e matam para fumar maconha. Compre e não pague ao traficante e veja o que acontecerá.
      Ninguém está julgando niguém aqui, estamos conversando e tentando orientar, você que está se pondo em julgamento.
      E pra terminar sua posição de não precisar de igreja está equivocada, pois se você renega a Igreja você renega a vontade de Deus, pois Ele institui a Igreja em Atos com a chegada do Espírito Santo. E Hebreus diz que não devemos deixar de congregar como é prática de alguns. A igreja tem defeitos e nós também temos, renegá-la por causa disso é no mínimo hipocrisia.
      Você precisa rever a fonte da tua fé, pois a fonte da fé do cristão vem da Bíblia. Qual foi a última vez que você a leu?
      E sim somos pecadores como você, mas os que estão em Cristo são justificados pelo seu sacrifício.

      Muito obrigado pela contribuição
      2 beijos e 2 abraços

      Excluir
    2. Voce esta equivocado também pois igreja não leva ninguém á Deus.
      Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

      Excluir
    3. Amigo não confunda igreja com templos.
      Você está precisando de um olhar mais teológico.

      Excluir
  22. Que esses cara so fala fala deus tá dentro da gente ame ums aos outros e não deixa cair em tentação uze para seu benefício não para o mau ta escrito o único pecado que não devemos ora e o da morte mas ore por todos e ame a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo que confusão que tu fez com a Bíblia neste teu post.
      Vamos lá:
      Deus está dentro de nós?
      Só se abrirmos o coração para Ele entrar e nos transformar. Se não houve transformação não houve conversão.

      A Bíblia diz que a correção é prova de amor, então quem ama não se omite frente ao erro.

      Não deixe cair em tentação. (Tipo a maconha?)

      Qual benefício?

      Não existe o pecado da morte. A Bíblia diz que existem pecados que são para morte, mas diz que o salário do pecado é a morte. As mortes são diferentes e isso exigiria um estudo mais aprofundado.

      Valeu pela visita e contribuição
      2 beijos e 2 abraços

      Excluir
  23. http://sandrobitencourt.blogspot.com.br/2015/10/o-que-houve-com-o-meu-milagre.html?showComment=1445307731966#c9124378800814557968

    ResponderExcluir
  24. Por que vcs acham que as pessoas que fumam maconha são viciadas,dependentes? Vejo claramente que não sabem do que estão falando,estão respaudando suas ideias no que ouviram falar sobre a maconha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz amados!
      Queridos sei que cada um tem uma opinião diferente, e tem coisas que o espirito santo nao precisa mais ficar te incomodando pra te falar que esta pecando ou nao,pois o senso de justiça habita dentro de nos e sabemos muito bem quando estamos errados e quando estamos certos.
      Onde congrego aconteceu algo que me chamou batante atenção, uma senhora falou que não se sentia incomodada de esta praticando tal ato e falou que o espirito santo não a incomodava.Então o Pastor falou para aquela senhora que pra que o Espirito santo iria a incomodar se ela sabia que estava errada.
      Gente eu sou contra a qualquer tipo de vicio!
      qualquer tipo de idolatria! Então vamos parar de nos encostar em pensamentos pessoais e vamos nos basear na BIBLIA. È sim sim não não, ou adoramos ele em espirito e em verdade ou servimos ao mundo.Jesus esta voltando.Será que estamos nos preparando pra isso?
      somos falhos?sim somos! e Muito!
      mais o que devemos a cada dia é buscar a nos santificar,e concordo plenamente com os irmaos que dizeram que devemos apresentar os nosso corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional assim como diz a palavra do senhor!
      Irmaos eu passei por momentos bem dificieis e não digo que foi pior do que um vicio, mais sofri um assédio sexual com um proprio irmão meu de sangue. E passado por momentos de depressão tentei me matar por varias vezes e uma certa feita escultei a voz de Deus, o aceitei e em fim faz 6 anos que o sirvo. Glorias a Deus!!!
      mais ai vem a parte da renúncia: vaidade, prostituição, gírias, e principalmente hora de liberar as magoas de ter que olhar para o meu irmão sem ressentimento e sabe o que me fez perdoa-lo?
      Se lembrando a cada estante que deus morreu por mim, por meus pecados e que ele esta voltando e que por um detalhe poderia perder minha salvação!
      e assim até hoje eu vou vivendo! Cada palavra que machucam, oro ao senhor e peço a ele que estas não contamine o meu coração e entrego nas mãos daquele que suporta os meus fardos!

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  25. Fumei maconha desde os 17 anos hoje estou com 24 foram praticamente 7 anos mais nesse tempo durante cada ano eu dava um tempo tipo um ou dois meses e hoje criei uma aliança com o senhor e determinei a para definitivamente o q faz de um usuário de maconha viciado é a mente FRACA, hoje mim apego com Deus todos os dias e não sinto nem vontade de fumar pesso sempre a ele em minhas orações q não deixe-me cair em tentação...

    ResponderExcluir
  26. Meu caro amigo Sandro , que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo , gostei muito do seu blog e queria lhe contar minha experiencia de vida !
    Olha passei por complicaçoes por causa da maconha , eu estava imundo e sujo pelo pecado de outras coisas , eu estava portanto maconha em um momento a dois meses atrás e por causa do tabu criado pelo homem eu vi a ser preso pelas autoridades "legais" ( por que o que manda no mundo hoje em dia infelizmente é a lei do homem ) passei por um inferno chamado Centro de Triagem de Viana ES e fiquei lá por dois dias dentro do complexo junto com outros presos , foi horrivel , mas graças a Deus sai daquele lugar , hoje minha familia se encontra destruida pelos meus atos , mas eles me julgam por fumar maconha e não olham seus atos por serem viciados em coisas que são portas pra coisas piores , eu acredito na minha percepção que a porta de entrada pra outras coisas seja o alcool e não a maconha , depois que minha mãe começou a beber , caiu em depressão em certo ponto de sua vida :'( adiante conheceu a cocaína , hoje eu , minha irmã e ela somos muito desunidos , mas eu sei que não por causa de mim , tenho outro irmão menor , ele tem apenas 2 anos irmão Sandro , ela o deixa com outros familiares para poder sair , beber e usar outras drogas que não a convém , as vezes me pergunto ( e se ela somente fumasse um simples cigarro de maconha ? será que seriamos mais unidos , uma familia mais calma ? ) Enfim essa é a pergunta que não quer calar em minha mente , busco uma resposta todos os dias , coloco minha mãe em minhas orações para que ela não caia em tentação e venha a ser unidos mais com nós seus filhos , irmão Sandro , hoje já do lado de fora , tenho uma coisa em minha perna chamada tornozeleira eletronica , estou livre , mas não me sinto livre , as vezes eu fumo e sabe o que eu sinto ? como se isso não estivesse em minha perna ! Quando sai , fui a igreja lindo ministério chamado Atos , naquele domingo eu renunciei todos os meus pecados , mas todo dia o pecado vem e infelizmente sou fraco , mas uma coisa que senti naquele domingo , foi o Espirito Santo de Deus , meus joelhos dobravam-se sem minha permissão como um movimento involuntário minha mente estava cheia do Espirito Santo !
    todos acham que maconha não gera um vicio quimico , mas gera um vicio psicológico , de se sentirem bem , da recreação , e esse vicio pode levar a condenção ! Realmente todas as coisas me são licitas , mas não me deixarei dominar por nenhuma delas , é o que eu tento todos os dias , mas ainda não consegui abandonar o vicio ! Se puder me ajudar irmão eu lhe agradeço ! E que o meu Senhor o seu e de todos nós os deixe na Paz em nome de Jesus Cristo , Amém ! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está o caminho meu irmão. Se prepare porque Deus vai escrever uma história linda na tua vida.

      Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

      Converse comigo pelo face. Curta minha página
      https://www.facebook.com/SandroLBitencourt/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. Eu creio no poder transformador do.Senhor que é capaz de libertar e mudar qualquer história e situação, creio na sua libertação meu irmão por completo e que viverás dias.felizes cheios da presença do Espírito Santo

    ResponderExcluir
  28. Você precisa de Deus sim,mas também de ajuda pisicológica e clinica. Vivas uma vida plena no Senhor e tenha a paz que excede todo entendimento.Deus te abençoe e te guie pelo caminho eterno.

    ResponderExcluir
  29. Voce está no Caminho certo, continue buscando o Senhor e ele vai te livrar!
    Conte com minhas oraçoes, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  30. Faz sentido e ao mesmo tempo não. Como entender uma coisa que contradiz a ela mesma ? Sou cristão, tentando seguir os passos de Cristo, mas se não tiver com " a fé em dia " tu cai e nem percebe .

    ResponderExcluir
  31. Hoje todos nós humanos temos algum tipo de vício olhando por este lado não só os que são viciados em maconha como todos os seres humanos não alcançaram a salvação. Um pequeno exemplo de vício que a maioria das pessoas tem e o vício em tecnologia. Quem vive sem Internet nos dias de hoje?

    ResponderExcluir
  32. Hoje todos nós humanos temos algum tipo de vício olhando por este lado não só os que são viciados em maconha como todos os seres humanos não alcançaram a salvação. Um pequeno exemplo de vício que a maioria das pessoas tem e o vício em tecnologia. Quem vive sem Internet nos dias de hoje?

    ResponderExcluir
  33. Ola, sou cristão desde que me entendo por gente, tenho 16 anos hj, mas isso n faz q eu tenha vasto conhecimento bíblico. Na verdade nunca mostrei interesse em ler a biblia e sim como Deus usava as pessoas. Hj sou usuário ( sim usuário, mesmo apos de 1 ano ainda n me sinto viciado e nem serei ) de maconha neste 1 ano de uso parei 1 vez durante quase um mes por conta de uma de viagem de fim de ano logo no começo e outra vez pelo msm motivo mas ja quando eu tinha 6 meses de uso. Fiquei tranquilo sentia falta mais dos risos e conversas trocadas com os amigos do que a maconha em si. Sou desviado, mas tbm aprendi que Deus não liga pra se vc vai à igreja ou lhe dar o dízimo e sim que eu o Adore. Vejo o argumento de que a maconha lhe causa alucinações, depressão pela falta de uso, visões e outras coisas como ultrapassado. Recomendo o uso para qe saiba que é vdd. Hj queria voltar a igreja mas vejo que o preconceito pelo meu uso, impossibilitaria q eu assumisse posições (sou músico, mas vejo q o talento sendo usado pelo mundo seria em vão). Queria saber se vc poderia me passar o seu email, para que nos dois pudéssemos abrir a mente um do outro. Vc pelo lado teológico e eu pelo lado de experiência no uso recreativo da maconha . Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  34. Tudo que Deus criou é perfeito....Entao se maconha é pecado..Deus criou um pecado?

    ResponderExcluir
  35. Tudo que Deus criou é perfeito....Entao se maconha é pecado..Deus criou um pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te falou que Deus criou tudo, as plantas venenosas e os espinhos só apareceram após o pecado.
      Passe urtiga no corpo então, foi Deu quem fez.

      Excluir
  36. Não confunda dependência química com estilo de vida ainda que sedentária.

    ResponderExcluir
  37. OLÁ.
    SOU CRISTÃO, PORÉM USUÁRIO DE CANNABIS.
    CONCORDO EM TODOS OS TÓPICOS DE SEU ESTUDO.
    VENHO ESCREVER-TE POIS QUERIA COMPARTILHAR ALGO COM VOCÊ, SEMPRE FUI DISCRETO QUANTO AO USO DA CANNABIS, ME RESERVEI POIS SEU USO É MUITO CRIMINALIZADO, APENAS OS QUE USAM DEFENDEM, NÃO SOU A FAVOR DE LIBERAÇÃO OU LEGALIZAÇÃO NO PAÍS POIS AINDA ESTAMOS LONGE DE SABER COMO SE PORTAR MEDIANTE ESSE ASSUNTO, MAS QUERO ENFATIZAR QUE NUNCA DEIXEI DE AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, POIS ELE ESTÁ ACIMA DE TUDO EM MINHA VIDA, VOU A IGREJA RELIGIOSAMENTE, OUÇO AS PREGAÇÕES E AS PRATICO EM MEU DIA A DIA, APRENDER SOBRE DEUS SEMPRE É ENRIQUECEDOR, ACREDITO SIM QUE HÁ POUCAS PESSOAS COMO EU NO MUNDO, ESTOU ESCREVENDO E ASSINANDO POIS NÃO HÁ MOTIVOS PARA DEIXAR DE SER SINCERO COM VOSSA PESSOA, APENAS QUERIA RESSALTAR QUE NÃO SOU UMA PESSOA MÁ, O MUNDO ACREDITA QUE A MACONHA NOS DESTRÓI, MAS, O QUE NOS DESTRÓI NA VERDADE É A FALTA DE ESCLARECIMENTO E COMPREENSÃO, IRMÃO NÃO DEIXARIA DE TE AJUDAR SE PRECISASSE DE MIM, MAS SERÁ QUE ME AJUDARIA SE SOUBESSE QUE SOU USUÁRIO? JESUS DEIXARIA DE ME AMAR? POIS APRENDI COM O MESTRE QUE DEVO AMAR O PRÓXIMO COMO EU ME AMO, APRENDI A ACEITAR QUE CADA UM PENSA DIFERENTE E QUE NÃO SOU EU QUEM VAI MUDAR ISSO, O QUE FAZ PARECER UM ENORME PECADO NO BRASIL É O FATO DE TER QUE COMPRAR COM PESSOAS ERRADAS, DELINQUENTES, TRAFICANTES, OS MESMOS QUE VENDEM DROGAS, POIS A ERVA CIDREIRA, A CAMOMILA SÃO USADAS E CULTIVADAS DE MESMO MODO, ESTÁ CERTO QUE NEM TUDO QUE É LÍCITO TE CONVÉM, ASSIM COMO OS PENSAMENTOS SÃO DIFERENTES, NÃO BEBO, NÃO FUMO CIGARROS, NÃO USO DROGAS (COCAÍNA, ANFETAMINA, ÊXTASE, LSD E OUTRAS), DAS COISAS DENTRO DA LEI, NADA ME CONVÉM.
    POR FIM,O PRINCIPAL OBJETIVO MEU E SEU É QUE ESPALHEMOS AS BOAS NOVAS PARA TODOS, DIZER QUÃO BOA E AGRADÁVEL É A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.
    NADA PARA NÓS DURARÁ, MAS O AMOR DE DEUS É ETERNO.
    PODE SER QUE AMANHÃ EU PARE DE FUMAR CANNABIS, POIS ISSO NÃO ESTÁ ACIMA DE DEUS, MAS MEU AMOR POR CRISTO JESUS NÃO MUDARÁ.
    AMIGO, SOBRE VOSSA PERGUNTA, FUMAR MACONHA PODE SER PECADO DEPENDO DO INTUITO DE VOSSO CORAÇÃO, SE VOCÊ UTILIZA PARA FUGIR DE SEUS PROBLEMAS, VOCÊ ESTÁ SENDO BOBO, SE USA PARA SE MOSTRAR OU PARA PARECER MAIS MADURO, CONTINUA SENDO BOBO, SE UTILIZA DE FORMA RACIONAL E NÃO PERDE O FOCO EM SEUS OBJETIVOS NO QUE TANGE O LADO RELIGIOSO E PROFISSIONAL, SAIBA QUE TUDO QUE FIZER LHE SERÁ COBRADO, SE ACREDITA QUE ESTÁ AGRADANDO A DEUS COM SEUS ATOS, PERGUNTE A DEUS E ELE TE RESPONDERÁ, SE PERGUNTE, "O QUE JESUS FARIA EM TEU LUGAR?", A SOCIEDADE ATUAL NÃO ESTÁ PREPARADA PARA ISSO, ENTÃO FAÇA SUA PARTE COM A SOCIEDADE, SEJA HONESTO, SINCERO, AME, CUIDE, PERDOE, SEJA HUMILDE E FILTRE OS BONS CONSELHOS, AME A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E SE TE FAZ MAL, PARE DE FUMAR POIS ISSO NÃO CONVÉM A VOSSA PESSOA.
    SEJA FELIZ E CONTINUE A SEGUIR SEUS PASSOS.

    NOTA AO CRIADOR DESSE POST: VOCÊ É UM HOMEM ABENÇOADO POR DEUS, PARABÉNS PELO ÓTIMO ESTUDO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOAR SEU MINISTÉRIO E QUE POSSA AJUDAR MUITAS PESSOAS.

    LEIAM: http://narealbros.blogspot.com.br/2013/02/conselho-cristao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eu não entendi. Vc usa, mas teu blog condena.
      Penso que VC estudar um pouco sobre Apocalipse VC vai compreender teu equívoco.
      Quando João condena a igreja de Pérgamo por suportar os que praticam a doutrina de Balaão e dos Nicolaítas.
      No que se refere aos Nicolaítas na verdade ele está se referindo aos que seguiam o docetismo que era uma heresia onde se ramificava em duas linhas.
      O docetismo dizia que por sermos de natureza vil, pecadora, corrompida... Jesus jamais poderia habitar neste mundo em uma forma corpórea. Então surgia is que seguiam o docetismo de una forma extrema. Negando qualquer opção de prazer ao corpo se privando de tudo e os libertinos que acreditavam que nada que fazemos no nosso corpo influência nosso espírito, pois bem, para combater está falsa doutrina João começa o evangelho dizendo que No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus e se fez carne e habitou entre nós, na verdade ele quer nos mosyrary que nos precisamos receber a Cristo não somente na nossa mente, mas TB no nosso corpo.
      Não caia no engodo de pensar que o que VC faz com seu corpo não afeta teu espírito bem entristece a Deus.
      Jesus fumaria maconha?

      Excluir
    2. Meu amigo eu não entendi. Vc usa, mas teu blog condena.
      Penso que VC estudar um pouco sobre Apocalipse VC vai compreender teu equívoco.
      Quando João condena a igreja de Pérgamo por suportar os que praticam a doutrina de Balaão e dos Nicolaítas.
      No que se refere aos Nicolaítas na verdade ele está se referindo aos que seguiam o docetismo que era uma heresia onde se ramificava em duas linhas.
      O docetismo dizia que por sermos de natureza vil, pecadora, corrompida... Jesus jamais poderia habitar neste mundo em uma forma corpórea. Então surgia is que seguiam o docetismo de una forma extrema. Negando qualquer opção de prazer ao corpo se privando de tudo e os libertinos que acreditavam que nada que fazemos no nosso corpo influência nosso espírito, pois bem, para combater está falsa doutrina João começa o evangelho dizendo que No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus e se fez carne e habitou entre nós, na verdade ele quer nos mosyrary que nos precisamos receber a Cristo não somente na nossa mente, mas TB no nosso corpo.
      Não caia no engodo de pensar que o que VC faz com seu corpo não afeta teu espírito bem entristece a Deus.
      Jesus fumaria maconha?

      Excluir
    3. Muito obrigado. Você é muito educado.

      Excluir
  38. BOA TARDE.
    NÃO CREIO QUE JESUS FUMARIA MACONHA.
    E SIM, CONDENO O USO IRRACIONAL, MAS COMPREENDO O QUE DISSE, E GUARDAREI EM MEU CORAÇÃO, ESTUDAREI MAIS E PROCURAREI FAZER A VONTADE DE DEUS. ESPERO HUMILDEMENTE QUE POSSAMOS CONVERSAR EM UMA OUTRA HORA.
    PODEMOS NOS FALAR PELO G+.
    FIQUE NA PAZ DE JESUS IRMÃO, POIS SUAS PALAVRAS FORAM REDIGIDAS POR DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, sou evagelico usuario de maconha, queria trocar ideia com voce, como posso entrar em contato??

      Excluir
  39. Então fumar maconha é pecado?? Eu li numa pagina do Bispo Macedo uma frase que dizia assim "Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”.
    Depois de tudo que eu li aqui me parece que sim, é pecado usar maconha. Mas eu uso e não tenho peso na consciência por isso. Este assunto para mim é muito confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Juliana, mas o Bispo Macedo não é referência Bíblica para mim. Não posso esperar muito de alguém que questiona o próprio Cristo.
      Pense nesta frase do Pr. Paul Washer "Não impota o que você acredita, o que importa é o que a Bíblia diz"

      Excluir
    2. Irmã, se algo é pecado para mim e não é para você podemos então dizer que o pecado é relativo? Podemos dizer que o pecado parte daquilo que fere a concepção do homem do que ele ACHA que desagrada ou não a Deus?

      De forma alguma. Pecado não é nem pode ser relativo, se assim fosse um serialkiller sem escrúpulos não teria pecados. Pecado é tudo que fere as escrituras e mais ainda, tudo que fere a essência de Deus. Qualquer coisa que coloque Deus em segundo plano (amar a Deus sobre todas as coisas) ou que fira a mim ou ao meu próximo (e ao teu próximo como a ti mesmo).

      Se meu próximo é alcóolatra ou tem dificuldade com autocontrole e de alguma forma eu o incentivo a isto eu estou pecando! A Palavra diz que temos que ser exemplo a todos, então qualquer coisa que ponha em cheque é pecado. O Senhor diz: Sejam santos e irrepreensíveis.

      Excluir
    3. Rapaz é muito manto nesta resposta Rsrs
      Concordo. Não é o homem que define o que é pecado.

      Excluir
    4. O Bispo Macedo não é referencia mas o que ele citou sim é uma referencia da Bíblia chupa essa:
      Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
      (Romanos 14:22-23 - NVI)

      Excluir
  40. Nasci em berço cristão mais demorei muito tempo para perceber que só isso não bastava, então durante muito tempo dediquei-me a seguir sempre as instruções de Deus, deixadas na bíblia mas será mesmo que só isso basta. A questão trazida aqui nesta pagina repercuti durante milênios, não estou a falar apenas da maconha, e sim de tudo oque traz a seguinte questão consigo, será pecado se não esta especificado na bíblia. E sempre ambos os lados que apoiam ou não suas teses dizem que se não esta na bíblia prove não ser pecado, ou prove ser pecado. Oque quero dizer é que nos sempre estaremos a mercê da duvida de que ninguém pode ou não afirmar nada em nome de Deus, a não ser que esteja na bíblia é claro. Mas como já foi discutido aqui a maconha estava ou não no jardim do Edem ou criada despois sobre a condenação de Deus ao Homem por ter comido do fruto proibido, nenhum homem pode ou não afirmar ou provar que a maconha é ou não algo proibido, sempre estaremos a mercê da duvida, e muitos de nós preferem trocar a duvida pela certeza própria vinda de si mesmos, ou seja quando nós decidimos acreditar por exemplo que a maconha é errada ou certa, os que escolhem crer que sim a maconha é algo errado tem fé nisso mais não podem provar 100% de que ela é algo errado pois essa é sua fé e só sua. A fé pende para os dois lados, tanto do sim como do não, Pois a fé nada mais é do que acreditar em uma verdade sem qualquer tipo de prova, então concluo dizendo que ambos os lados tem fé, mas nenhuma prevalece. Por isso digo que a maconha ou melhor a (cânabis) quando fumada ou ingerida em sua forma desconcentrada para fins medicinais como o remédio canabidiol que ajuda pessoas com problemas epiléticos, se novamente afirmo que essa é minha opinião se a maconha fosse algo proibido aos homens por ter sido um dos "cardos ou abrolhos" lançados por Deus contra os homens como a maconha poderia fazer o bem por meios medicinais, assim em minha opinião concluo que a maconha é algo livre para os homens e não importa o jeito que é ingerida pois tenho fé que Deus não a criou para o mal e sim para o bem. Declaro aqui minha opinião, não querendo contrariar ninguém e nem pra que concordem com ela pois é minha fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do seu cometario, queira trocar uma ideia com voce, sou criado em berço cristao e queria saber do seu ponto de vista, sua ideia a esse assunto. como posso entrar em contato com vc??

      Excluir
  41. Ola, sou evangelico, filho de evangelicos e uso maconha ja tem dois anos. Nunca me afastei de Deus ou da igreja por causa de maconha, nunca bombei na escola, estou indo bem na faculdade, na minha consepção a maconha se torna pecado enquanto ela te afasta de Deus e deixa de fazer o bem ao proximo(nunca fiz mal nenhum quando estou chapado, so propago o amor e paz e na maioria das vezes falo de Deus pras pessoas com quem estou fumando junto) sempre agradeço a Deus por tudo, a única coisa que faço de errado é sustentar o trafico, é alimentar o trafico, queria saber a opinião de voces sobre isso!! obg

    ResponderExcluir
  42. Por que fumar maconha desagradá a deus?

    Na bíblia fala fruto proibido.

    Erva é totalmente diferente de fruto ervas venenosa usada sabiamente pelos índios viram veneno na ponta da flecha por que não usar a maconha para me fortalecer para maior conquista tanto espiritual como material ?? As vezes é questão de pontos de vista infelizmente aki na terra jamais vamos descobrir a verdade por que ninguém é perfeito o suficiente.

    ResponderExcluir
  43. O que define se é pecado ou não, é a forma com que cada um vê. Eu já fui usuário de drogas, usei muitos tipos delas, como maconha, cocaina, cola, lança perfume, álcool e crack. Fui internado e parei de usa las, porém nunca tinha acreditado em Deus, porém eu tinha minha própria lei, e não achava pecado. Hj eu acredito em Deus, ele veio e me tocou, se todos esse vícios que eu tinha, no dia de hj tenho só o da maconha. Mas hj fumo e me arrependo de fumar, pq Deus me mostra que isso é pecado, porém tenho o vício, que Jesus Cristo não me julga por isso e me aceita. Mas mesmo sendo assim, eu sofro as consequências por fumar um cigarro de maconha. Tudo depende do ponto de vista, se a pessoa fuma e fica alterada, usa essa sensação para sair com garotas, assistir pornô e se masturbar, roubar, comer desenfreadamente (larica),essas pessoas cometem pecado, mas se a pessoa fuma, e quanto fica alterada abre uma Bíblia, lê a palavra de Deus, e nela enxerga onde está errando, essa pessoa é aceita por Deus, porém sofrendo algumas consequências, pq todo pecado é punido de forma severa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que falei q já fui usuário de drogas. Digo, usei tudo quanto é tipo, mas porém ainda continuo usuário de drogas, sendo somente maconha, e uso por ser viciado, mas aproveito a alteração para me concentrar na Palavra. Que o meu Deus, que é o seu Deus, nos dê muitas bênçãos.

      Excluir
  44. Pra mim nenhum Homem pode julgar oq é Certo ou errado pois Deus nao deicho nenhum mandamento sobre o tal assunto maconha eu nao acho q fumar e pecado e si for tbm q atire a primeira pedra aqele q nao tem pecado entao tds estao no pecado nao escapa um e aquele q dizer q nao peca ja esta mentindo entao pq nao ore pra Deus e deicha q ele tire suas duvida pq nenhum Homem vai muda seu ponto d vista pelos simples fato aos que fuma vai acha um argumento pra si monta encima dele eo q nao fuma vai acha o argumento pra monta sobre ele eu acho que as Deus prefere o que fuma e ama seu proximo como a ti mesmo do que um q nao fuma mas nao ajuda niguem resumindo Jesus morreu na cruz do calvario pelo nossos pecados pq ele ja sabia q o Homem iria pecar contra Deus d uma forma ou d outra ele acaba pecando principalmente com a lingua e penssamentos entao irmaos ore pra Jesus pra ele perdoa Seus pecados pq por mais q qualqer um qeira vai pecar e viva Feliz pq o sentido da vida e comer beber e ser feliz si fuma te faz feliz fume si nao fuma nao te faz feliz nao fume oq importa eh si redimir a Deus e confessa tdo oq vc faz tenha intimidade com Deus e ele moldara sua vida nao ligue para oq as pessoas falao pq maldito o Homem q acredita em outro Homem obrigado fica meu ponto d vista

    ResponderExcluir
  45. Pra mim nenhum Homem pode julgar oq é Certo ou errado pois Deus nao deicho nenhum mandamento sobre o tal assunto maconha eu nao acho q fumar e pecado e si for tbm q atire a primeira pedra aqele q nao tem pecado entao tds estao no pecado nao escapa um e aquele q dizer q nao peca ja esta mentindo entao pq nao ore pra Deus e deicha q ele tire suas duvida pq nenhum Homem vai muda seu ponto d vista pelos simples fato aos que fuma vai acha um argumento pra si monta encima dele eo q nao fuma vai acha o argumento pra monta sobre ele eu acho que as Deus prefere o que fuma e ama seu proximo como a ti mesmo do que um q nao fuma mas nao ajuda niguem resumindo Jesus morreu na cruz do calvario pelo nossos pecados pq ele ja sabia q o Homem iria pecar contra Deus d uma forma ou d outra ele acaba pecando principalmente com a lingua e penssamentos entao irmaos ore pra Jesus pra ele perdoa Seus pecados pq por mais q qualqer um qeira vai pecar e viva Feliz pq o sentido da vida e comer beber e ser feliz si fuma te faz feliz fume si nao fuma nao te faz feliz nao fume oq importa eh si redimir a Deus e confessa tdo oq vc faz tenha intimidade com Deus e ele moldara sua vida nao ligue para oq as pessoas falao pq maldito o Homem q acredita em outro Homem obrigado fica meu ponto d vista

    ResponderExcluir
  46. Anvisa libera uso controlado do canabidiol:
    Agora quem usar o canabindol para o combate de diversas doenças também estará cometendo pecado?

    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/01/14/anvisa-libera-uso-controlado-do-canabidiol.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vício em remédio é pecado, tomar remédio não.
      Você precisa ser mais coerente. Suas defesas são extremamente rasas.

      Excluir
  47. Quero agradecer a todos pela visita no blog! Espero que gostem dos outros textos!!!

    ResponderExcluir
  48. Não acho que seja um pecado usar a maconha , todos nós temos um vício não importa o qual seja , vc acabou de dizer que o vicio e pecado , e se eu tiver um vício em amar ? Não deixa de ser um vício ; e posso afirmar que vc , como qualquer outra pessoa se alimenta da carne , será que vc não está pecando ao come-la , porque um ser vivo deixou de viver pra matar a sua fome , e pelo que eu saiba o animal e injustiçado pelo ato do homem. Voltando ao assunto existe muitas perguntas a serem respondidas , mas eu acho que cada um merecem o seu respeito , e deus nos deu o livre arbítrio , de viver da maneira que acharmos melhor , e se parar pra pensar todos pecam , impossível não pecar , e a maconha na minha opinião so e um "pecado" por causa que é proibido pela lei , hoje em dia a maconha é estudada casa vez mais ajudando a combater várias doenças então n tem um porém , vai do ponto de vista de cada um .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Obrigado pela sua visita no nosso blog. É certo que existem outros vícios, mas o deste post é sobre a maconha e um erro não torna ou outro correto.
      Outro ponto é que você coloca que Deus nos deu o livre arbítrio para vivermos da maneira como acharmos melhor. Apesar deste termo não estar presente na Bíblia, mas crer que Deus nos Deus o livre arbítrio, isso não nos autoriza a viver da maneira que acharmos melhor. O Livre arbítrio é para escolhermos em servir a Deus e viver como ele espera ou viver da maneira que o desagrada. O Livre arbítrio não nos isenta de nossa responsabilidade diante do juízo de Deus.
      Somos livres para escolher, mas sempre seremos escravos das consequências.
      Obrigado mais uma vez. 2 beijos e 2 abraços

      Excluir
  49. Sempre vejo os defensores da maconha taxarem os que não curtem como preconceituosos ou julgadores. Se no seu almoço tem jiló mas vc prefere não comer vc não estará sendo preconceituoso contra o jiló! As vezes penso que se fosse uma coisa tão boa assim ja teria sido legalizada. Sou católica, não fumo, não bebo, pratico esporte e procuro ter uma alimentação saudável. Meu marido infelizmente fuma maconha e ele é dependente, eu tolero mas não me orgulho disso. Eu oro por ele e meu coração pesa de conviver com isso, mas creio que pra tudo ha um tempo certo. Da mesma forma como fumar cigarro ja foi modinha e quem não fumava era careta (ja fui chamada muitas vezes de careta e nem ligo!) e hj todo mundo sabe a treta que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida. Muito obrigado pela visita no Blog, não deixe de seguir e nos ajudar no youtube.
      Saiba que você tem a partir de agora um amigo que ora pela libertação do teu marido.
      Te desejo tudo de bom.
      2 beijos e 2 abraços

      Excluir
  50. Experimentem ficar 24h sem comer açúcar e verás o q é estar sóbrio... As pessoas estão todas embriagadas de açúcar e a maconha tem o poder de te levar pro mesmo estado de espírito que ficará se ficar sem açucar... Açucar é a pior droga q existe... Tanto que, assim como ela tem o poder de te tirar do estado de sóbrio ela corta o efeito da maconha... Gostaria de saber qual o mal que a maconha faz, tanto pro corpo quanto pra mente, pois não vi ninguem aqui responder.. Mas gostaria da resposta de alguem que já usou, não de alguem que foi influenciado pela mídia e não aceita ouvir o outro lado pq é preconceituoso, pq eu tenho duvidas reais sobre esse assunto e sei o quanto a industria tem interesse desde o seculo passado na divulgação de estudos supostamente comprados... Já que temos tanta gente aqui discutindo o assunto, acredito que possa existir alguem que realmente tenha sofrido consequencias pelo uso da maconha.. Então será de grande proveito pra todos aqui se existir um testemunho real... Isso seria mais que uma opinião soberba como as nossas... Não adianta ficar tentando convencer as pessoas sobre visões próprias, principalmente de quem nunca teve essa questão na propria vida... Precisamos nos unir pra fazer estudos sobre a maconha... Nada como a nossa própria experiencia de vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem então eu não posso te responder, mas acho que você deveria procurar na internet sobre dados relacionados a acidentes de trânsito com vítimas fatais em países onde a maconha é legalizada.
      Já temos a droga do álcool e agora teremos a maconha pra somar. Apenas um dado para pensar.
      Muito obrigado pela participação.

      Excluir
  51. Sinceramente, ore para Deus sobre o assunto. Não existe qualquer ser humano ou passagem da bíblia que supere a resposta direta de Deus. Também não espere que a resposta seja a mesma para qualquer um que ore sobre um determinado assunto ou tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo. Obrigado pela visita. A Bíblia tem resposta sim. 1 Pedro5:8 nos aconselha a constante sobriedade, para que o inimigo não nos trague. Tudo que nos retira do controle de nós mesmos, pode ser uma porta para o inimigo entrar e nos destruir.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  52. Li vários comentários e fiquei curioso ainda ...
    Sou cristão , hoje não uso mais nada , mais já usei de tudo ...
    E queria saber porque é pecado ?
    Foi citado muito a passagem de ser lícito , mais não convém ...
    E o corpo ser o templo do espírito santo ..
    Mais a várias coisas que consumimos diariamente que nos traz prejuízos a saúde e até msm vira rotina ...
    Entendo que é pecado pela lei do homem nos restringir a usar em solo brasileiro ... Mais não vejo passagem nenhuma condenando tal ... Até pq se formos julgar pelos princípios citados , muitas coisas são pecados e li até sobre perda de salvação nos comentários acima,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo. Várias coisas podem se tornar pecado em exagero, mas, este post é sobre a maconha em particular.
      2 beijos e 2 abraços

      Excluir
  53. A maconha em si não é pecaminosa mas o ato de fumar e usar exageradamente sim, a maconha já mostrou que faz bem mas pra quem precisa, ninguém toma dipirona sem estar com dor de cabeça pq é uma droga para o bem da saúde.

    ResponderExcluir
  54. Depois de tantas respostas uff fiquei confusa!,,
    Meu filho tem 27 anos começou a fumar muito novo,...Luto até hoje em orações para Jesus o libertar. Ele é usuário muito forte.
    Toda a minha esperança está em Deus.

    ResponderExcluir
  55. Amigos em primeiro lugar a maconha se fosse consumida em forma de chá não faria mal mas como ela é consumida pela combustão ela faz mal sim e vcs sabiam que nos centros de umbanda as pessoas fumam maconha para encorporar com os encostos mais facilmente, daí vc imagina pra vida espiritual como ela deve fazer mal, pois a pessoa que fuma se afasta de Deus com pensamentos negativos resumindo ela perde o controle da mente é que nem o tabaco ele serve para alguma coisa mas não sendo queimado, agora em relação a bebida ela ja foi feita para consumir o seu liquido mas daí fica a critério se vc vai consumir excessivamente mas o processo de consumo já é natural e esse papo que a maconha não vicia é a maior mentira do mundo a pessoa começa fumando só final de semana e de noite daqui a pouco ela ta fumando todo o dia o dia todo até pq a pessoa diz que fuma pq disse que queria relaxar, daí ela vai querer fumar toda hora pq nesse mundo a gente enfrenta guerras e problemas todo o dia e a própria abstinência da maconha ja é um motivo de fuma-la de novo.

    ResponderExcluir
  56. Concordo. O problema não é seu uso medicinal, mas seu uso indevido.

    ResponderExcluir
  57. Ola a tds prefiro nao me indentificar.sou casada mae de 3 filhos otima esposa amo minha familia e faço td por eles.fumo maconha mais não sou essas pessoas perdida na vida tenho uma base e alicerce eu acredito em Deus e procuro seguilo não vou muito em nenhuma igreja pois consigo me conectar com Deus muito melhor no meu quarto e também por não acreditar que minha salvação esteja em nenhuma igreja e sim em seguir a palavra e os mandamentos de Deus. sei que o espirito santo fala com a gente e de um tempo para ca sinto td vez que vou fumar um arrependimento e tambem como se alguem falasse no meu interior para nao fazer isso acredito fielmente que seja o espirito santo falando comigo não tem sido nada facil mas pretendo com a graça de Deus e minha força de vontade parar com isso pois Deus nao age sozinho em nossas vidas.estou falando da minha experiencia propria isso tudo é muito comprexo para mim preciso tds os dias tomar café sinto mais vontade do café do que de maconha então entendo que ainda sim estou em pecado.mas se o espírito santo fala comigo quando fumo maconha por que ele nao fala pra eu nao tomar café?!acredito que td seja pelas consequências Do que as coisas nos trazem e para mim isso não esta sendo bom por não ser até mesmo pelo exemplo para meus filhos eles nunca me viram fazendo isso mais isso de alguma forma não sera bom para eles por isso o espírito santo me pede que eu pare estes posters me ajudaram muito a ter mais discernimento acredito que cada caso seja um caso mas que a melhor maneira de saber se esta certo ou errado é pedindo ajuda do espírito santo ele com certeza lhe respondera se falar com ele de coração pois ele nunca nos abandona nen nas horas ruins as vezes o espírito santo fala com vc para que nao faça algo errado mas muitos nao sabe que é ele que fala e acha que é so a consciência mas não é o espírito santo e o anjo que Deus envia para nos ajudar na nossa missão precisa que sejamos salvos para que eles tambem sejam assim eles sempre falam com nosco para nos tirar dos maus caminhos para que possamos ser salvos. espero que ajude alguem.amem

    ResponderExcluir
  58. SOU MACONHEIRO MAS OQ ME IMPORTA QUE EU AMO TODOS VCS KI FUMAM E KI N FUMAM O IMPORTATNTE E O AMOR .KI E O MAIO LEGADO . E OUTRA NIGUEM CONSEGUE VIVER COMO JESUS 100POR CENTOS. SOMOS DE CARNE ENTAO APRENDA UMA COISA NA VIDA NUNCA SERAO IGUAL O PODERO .PQ DEUS SO A 1 .SOMOS HUMANOS ERRAMOS TODA HORA.AGR TE DIGO MACONHA N CAUSA TRANSTORNO ALGUM .FUME MACONHA E VEJA ELA N ALTERA NADA DE VC .SO LE DEIXA MAS EM PAZ LEVE E MAS CHEIO DE AMOR SE ISTO E DROGA ? MAS N PQ USO DEIXO ELA ME DOMINA PQ UNICO QUE ME DOMINA E O MEU JESUS .TE AMO MTO JESUS . E TODOS VCS BOA TARDE IRMAOS

    ResponderExcluir
  59. Kkkkkk, vocês que ficam pesquisando ma internet se usar a erva é pecado vocês estão perdendo seu tempo, sempre vai ter uma pessoa que vai falar bem e mal, primeiramente tudo depende de sua intenção! Se você usa a erva pra ficar tranquilo e relaxado, vocês acham que vocês tão pecando por isso? A maconha existe muito antes de cristo , se ele quisesse criminala ele tinha feito isso , assim como ele fez com a bebida alcoólica, ja tem pessoas que falam que maconha vicia e isso aquilo outro, eu a uso faz 3 anos , mas não uso todos os dias, fumo 1 dia sim e uns 30 dias não! Se voce usá -lá todos os dias, você ira se acostumar com a sensação dela, assim é como um amor, assim quando você se acostuma com uma pessoa voce nao consegue para de pensar nela ou etc, ai quando voces nao estao juntos , voce passa a sofrer!
    A maconha nao tem mantimentos? Quantas pessoas são vivas por causa dela? Ela é julgada no brasil por causa do trafico e etc, em ocasiões ela é liberada totalmente, e olha se lá onde são liberadas é como aqui?
    Se as pessoas fazem trafico, usam pra fazer o mal ou não são problemas delas, eu so sei da minha vida , quem usa a erva sabe informar muito mas melhor do que quem não usa! Temos que seguir os mandamentos de jesus cristo pessoal não ta procurando besteiras por ai, ta querendo descutir isso é que nem ta querendo sabe se jesus cristo era branco ou negro, coisas que não te traz benefícios em nada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa você perdeu maior tempão pre escrever uma resposta enorme. Pra dizer que as pessoas não devem ler. Obrigado por ter lido.

      Excluir
  60. Ola boa noite sou cristao a quase dois anos tenho chamada e antes eu usava maconha hoji naoo mas sinto muita vontade de usar pedi pra Deus resposta se eu usar eli vai se afastar de mim se vou pro inferno se minha chamada vai terminar se vai interfirir no meu relacionamento com eli. O homem e cheio de resposta cheios de argumentos eu me posicionei e pedi pra Deus me responder sei que eli ira levantar um de seus vasos pra falar comigo se posso ou nao

    ResponderExcluir
  61. Dentre tantos os pecados que temos fico com o de fumar. E meu caso não se trata de vício pois fumo na média 2 a 3 baseados por ano. Fumo e louvo a Deus respeitando meus filhos e esposa. Minha relação com maconha não é Dr vício. Pecamos todos os dias não a so um ser humano q não peque então dentre tantos pecados e pecadores a maconha no meu caso não tem relevância alguma. Eu creio em Deus.

    ResponderExcluir
  62. Acabo de postar mais uma ressalva bíblica no texto. Espero que ajude

    ResponderExcluir
  63. Muito bom mas a parte do doly foi de rachar o bico

    ResponderExcluir
  64. Bom dia mim chamo Ghian Monteiro sou de Recife e gostaria de saber se o nosso pai , Deus onipotente, oniciente, onipresente se arrependeu várias vezes , por que na bíblia está escrito , E eis que não e homem para que minta e nem de carne para que se arrependa .estava Deus não satisfeito de todos os seres criados só seguireseguirem suas ordens , decidil criar um ser que fosse inteligente, tivesse vontade própria e o service por sua livre e inspontanea vontade , criou (Estrela da manhã ,(Lúcifer) seu anjo de luz , sendo general , portador da luz , som dos céus e estava a direita de Deus pai tudo poderoso , e eis que seu filho amado e querido ,criado com o livre arbrarbí errou e Deus o banil por ser livre e fazer valer o seu direito de livre arbítrio? Mas uma vez criou o homem. A sua imagem e semelhança e o homem mas uma vez usou de seu livre arbítrio e foi castigado , criou todas as plantas e sementes para que o homem usasse de seus frutos e folhas e se arrependeu de novo , amaldiçoou várias especies depois de ter visto que tudo o que havia era bom aos seus olhos ? Levou um homem a por seu filho numa pedra sobre a pena de provar sua fé e dar seu filho como sacrifício e Depois mandou um anjo dizendo que agora tinha certeza de que o homem o servia de coração , corpo e alma para que se Deus pai todo poderoso sabe de todas as coisas ora não faria testes ?Ainda e aquele que nao tem destição de nada e nenhum pois o caráter de Deus nao mas do que amor ,e eis que escuto que se não e feito o que os pastores dizem ele e o Deus terrível general de guerras , que pune e destrói todo aquele que se opõe aquilo que na cabeça das pessoas deste mundo que são cimiterios como nós que nos alimentamos de tudo o que e morto ? Que peca mesmo, dentro da igreja (Criada pelo homem , por que na palavra diz :e a minha igreja será casa de oração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. Não consegui entender o objetivo da pergunta.

      Excluir
  65. Me deparo hoje com varios pastores falando de pessoas que mentem e apontando o dedo as várias pessoas sem concertar a própria vida !transformando a casa de meu pai em comércio , em casa de manifestação e línguas estranhas, quando somos cheios de pecados até nos pensamentos , somos cheios de rencentimentos. pessoas muitas vezes mesquinhas pois o dízimo foi feito para hospitalidade de pessoas que vinham de longe para adorar a Deus e nao tinham tantas condições,pregando falcos encinamentos ,empedindo a ida das pessoas aaos seus e as próprias vidas , sendo hipócritas em chegar nas casa das pessoas as ameaçando de morte ao invés de encinamentos com mansidão e cerenidade a palavra do senhor , pastores envouvidos na (Política ) juntando fortuna do dízimo ao invés de ajudar os pobres e juntar a fortuna dos céus , fazendo passar vergonha a Deus pai todo poderoso , Ainda sentasse no trono querendo ser Deus e ocupar o lugar de Deus na hora de bater o martelo e condenar ,ora o reinado de Deus e de seu filho amado nao e deste mundo e nem somos deste mundo estamos aqui para pagar por nosso pecado e aprender com todas as dificuldade a sermos melhores e livres , lebres das línguas mal ditas que só proferem maldição sem se lembrar que quem não ama ao o próximo jamais amará, a Deus , e depois de tudo apontam o dedo e ainda dizem. Que são cheias do espírito de Deus que nunca abitou nem vai habitar em meio a estas Ipocrisias, Cinceramente acho que Deus anda mas chateado com os pastores e alteridades celestiais do que as pessoas que vivem fazendo o possível a medida certa para viver com amor do que uma pessoa que peca e quer perdoar os pecados de outra em nome. De Jusus ou de Deus que chamam de Jeová , quando o mesmo respondeu a Moisés no monte (Eu sou o que sou ) mas uma veis Abra os olhos conhecac a verdade e a verdade vos libertará . Procurem estudar com atencão as escrituras Existem pessoas distorcendo e envergonhando o nome de Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler seu comentário e fiquei feliz por não me enquadrar nestes tópicos reasi que vc listou

      Excluir

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS