terça-feira, 28 de abril de 2015

Carta para Seu Zumbi

Ao senhor Zumbi.
Escrevo esta carta pedindo perdão pela demora, talvez fosse mais importante escrever-lhe enquanto havia vida em ti, mas, como não percebeste que és defunto, quero comunicar-te algumas coisas, que penso ser importante para vosso proceder.
As pessoas têm medo de ti não porquê sejas "putréfico presunto" ou "esquelético defunto", mas, por conta desta tua desagradável mania de comer cérebros.

As pessoas geralmente usam seus cérebros quando trabalham, na resolução de problemas, criações de sistema ou mesmo solucionando dilemas. É extremamente irritante quando você fica zumbizando ao nosso redor como uma mosca. O fato de seres zumbi não confere a obrigação de zumbir nos nossos ouvidos.
Têm-se como folclore, dizermos que o coração está alegre ou triste, esperançoso ou amargurado, solitário ou apaixonado. Tudo mito! As sensações e sentimentos acontecem na nossa cabeça, no cérebro, é por isso que todos fogem de ti, Não porque tua presença impregne o ambiente com cheiro de podridão, mas porque tens o vício e a dependência de destruir os sentimentos das pessoas e deixá-las desequilibradas e cambaleantes com tu, oh patético zumbi.
O que você não sabe é que tu podes mudar de condição, mas para isso você precisa ter um alvo e uma direção, só assim esta tua desorientada jornada terá um fim.
Existem várias coisas em que podes concentrar-te: Tua família, teu trabalho, tuas obrigações, tua casa...
Você precisa entender que este veneno chamado morte que enche o teu ser, só pode ser combatido com um antídoto.
Qual é o antídoto que combate a morte? O sangue de Cristo, que morreu a nossa morte para que nEle tivéssemos vida.
Você pode achar que não precisa mudar e viver assim, morto até morrer, ou deixar que a Presença de Deus transforme este teu coração tão cheio de morte, para um coração cheio de vida.
Não fique triste, pois você não é o único, há muitos zumbis como você e muitos também que deixaram de ser.
Sandro L. Bitencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS