Sabe, nesta vida tudo tem um nome, tudo se chama alguma coisa, mas há personagens, na trama da vida, que por mais que os papéis sejam diferentes seus nomes sempre serão os mesmos e um destes nomes é PAI.
Existe nome para filho que perde pai, mas não existe nome para pai que perde filho, ele continua sendo pai.
Ninguém entende a lágrima de um filho que chora a morte de uma pai criminoso, pois, o choro não é pelo criminoso, mas, pelo pai que se foi, talvez sem nunca ter chegado.
Existe a lágrima que mais sofrida do que a que pelo pai que morreu, é a lágrima do pai que abandonou, pois a morte explica e até consola, mas o abandono, nada explica é uma dor que no peito arvora.
Não importa se é ou se não consegue ser, não importa se retirado foi ou se por vontade própria se foi. A figura do pai sem estará lá, na mente dos filhos, idealizados em seus corações. Alegres pelo pais que têm, ou triste pelo pai que gostariam de ter, mas a figura do pai sempre existirá, mesmo que o homem não exista.
Que neste dia, Deus lhe dê sabedoria, para ser muito mais que qualquer figura masculina, ou uma.mera projeção idealizada. Que você seja a expressão do amor de Deus aos filhos, amando em sacrifício, entregando seu mais precioso, pois uma coisa é certa, vivemos em um tempo que se carece de pais. Que Deus erga os homens em sacerdócios e que seus filhos se sintam honrados simplesmente por te-los como pai.
2 beijos e 2 abraços
Pr. Sandro L. Bitencourt
domingo, 14 de agosto de 2016
Feliz dia dos pais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar neste blog
COMPRE NA MAGALU POR AQUI
-
Hoje a tarde eu me deparei com essa imagem do quarto do hotel onde estamos hospedados. Então Deus ministrou isso no meu coração. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.