quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cristãos fundamentalistas vs. Cristãos liberais


Cristãos radicais sempre foram tratados como ignorantes, mas, o que nossos irmãos engajados, intelectuais, cristãos liberais, ignoram, é que a história do povo judeu bem como a história da igreja cristã, registra suas maiores derrotas e momentos de cativeiros, quando eles resolveram seguir seus próprios rumos e se misturaram com outros povos.

Nunca houve um avivamento, que não fosse no meio de crsitãos que romperam radicalmente com o mundo é dedicaram suas vidas a oração, palavra e pregação do Evangelho.

Essa discordância entre cristãos secularizados e cristãos mais rígidos é um tipo de embate que nunca vai acabar e quando digo secularizados e radicais, não me refiro analogicamente a cristãos tradicionais e pentecostais, pois os secularizados estão nos dois meios.
Quem acredita que Jesus é o cordeiro que tira o pecado, sempre será uma voz que clama no deserto. Não se esqueça, que foi por isso que João Batista perdeu a cabeça e foi servido como escárnio em uma festa. Mas, sabe porquê ele não temeu perder a cabeça neste mundo? Porquê a cabeça dele nunca foi deste mundo.
Então relaxa e deixa a galera curtir a festa, até por que, é muito difícil falar com alguém que está entretido em uma festa.

Jesus está voltando.
Ele sabe quem aceitou a convocação de negar-se e tomar sua cruz para seguir seus passos.
Ele vai resolver essa questão.

ROMANOS 14:
19. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e ao aperfeiçoamento mútuo.
22. Assim, seja qual for tua doutrina a respeito destes assuntos, guarda-a com convicção entre ti mesmo e Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS