terça-feira, 12 de novembro de 2019

Dá pra não pecar?

Se alguém perguntasse  se está amanhecendo anoitecendo diante de numa foto com o sol mergulhado no horizonte, a resposta dependeria da Terra ou do Sol.
A resposta exata é que claramente depende da terra e não do Sol, pois, este jamais se apaga e por mais que ele passeia na galáxia ele traz consigo todos os planetas e astros junto a si em sua órbita, mas a Terra em alguns momentos, por mais que esteja em sua presença, lhe dá as costas e então a noite vem. É claro que é uma metáfora! A terra é redonda e o que é frente para uns é atrás para outros, mas, a "Terra" de que falo, somos nós, nós humanos que achamos que o mundo está centralizado em nós, seres antropocêntricos, que primamos sempre prioritariamente pelo nosso bem estar em detrimento dos outros.
Sim. Quando nos afastamos ou damos as costas para o sol nossas vistas se aproximam da escuridão se caminhamos e voltamos nossos olhos para o sol mais somos iluminados e nos afastamos das trevas.
Bem a idéia é entender de que não há como a escuridão não invadir nossas vidas se não nos sujeitamos a luz.
Este é pensamento Bíblico de Tiago 4:7 Quando ele nos orienta que nos sujeitemos a Deus e desistamos aos convites do diabo e ele fugirá de nós.
A noite só vai se o Sol chega, essa é a ordem dos fatores e não dá para inverter.
É claro que as noites vêm, é claro que o pecado bate a porta, mas, não será noite eterna se nosso caminho for em direção ao Sol da Justiça. Não dá pra deixar de ser pecador estando na condição humana, mas, dá pra viver o perdão de Deus quando seu brilho constante sempre nos atrai e nos faz virar as costas para o pecado.
Fica tranquilo vai chegar um dia em que estaremos para sempre com Ele, aí então nunca mais será noite, nunca mais trevas. Estaremos para sempre diante de brilho glorioso do nosso Deus.
1João 1:
5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS