ando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias."
Como é incrível perceber que mesmo na lei mosaica, onde muitos enxergam certa rigidez religiosa, podemos encontrar a ternura divina em relação à sua criação.
O Deus onipotente, onipresente, oniciente, soberano e criador de tudo que existe, desde o que vemos ao que não vemos. Esse Deus se preocupa com um ninho caído no chão!
Esta ternura deve nos inspirar a olhar a vida de uma maneira mais leve e afável.
Muitos têm um olhar altivo e soberbo sobre a vida e sobre os outros. Esta postura causa um desconforto em Deus, pois, Ele resiste aos soberbos (Tg4:7)
Muitos podem achar que o fato de Jesus dizer que valemos mais que muitos passarinhos, isso nos coloca em um estado egocêntrico, mas, não. Ele nos diz que a quem muito é dado, muito lhe será cobrado.(Lc12:48)
Não se esqueça que mesmo sendo nós, a primícia da criação (Tg1:18) O Criador continua cuidando de sua criação, inclusive os passarinhos.
Lucas12:24 "Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta..."
Que tenhamos este olhar de ternura, sobre tudo e sobre todos, que nos livremos de toda altivez, que hoje corrompe a muitos e que tanto degrada o nosso mundo.
"Nada façamos por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerando os outros superiores a nós." Fp2:3
E por fim. Fujamos de sermos uma parte tão triste do cumprimento da profecia escatológica de Jesus em Mateus 24:12 quando diz que : "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará"
Sandro L. Bitencourt
Se esta mensagem tocou teu coração
COMPARTILHE E CONVIDE SEUS AMIGOS PARA ESTE GRUPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.