Todos sabem que o natal traz a memória do nascimento de Cristo e o que nós precisamos pensar é
pensar se nós conseguimos ver Cristo nas ruas, nas casas, lojas e escolas.
Vamos refletir: Se o natal é a celebração da chegada do Deus homem, o Deus menino, o Deus que se fez carne, porque será que não conseguimos ver o rastro desse Deus que veio até nós.
Certa vez vi um comercial de um perfume que me chamou a atenção, nesse comercial eles diminuíram o impacto da separação de um pai e uma mãe, afirmando que em nada afetaria o natal daquela criança.
Como podem usar a falência da família para ser propaganda do natal, se o natal é a expressão do amor de Deus enviando seu filho? Como podem usar o fim do amor para celebrar uma data que é só amor?
Em anos posteriores, esta marca celebrou o natal mostrando um casal de idosos que conseguiram ficar juntos por muitos anos, em outra, eles mostram uma criança que tenta unir seus pais separados…
Qual o compromisso dessas empresas com o natal? Nenhum!
O compromisso é com o dinheiro, é com as vendas.
Eu poderia muito bem ficar chateado com essas empresas que usam o natal de Cristo para vender produtos, mas hoje, não posso dizer que a atitudes deles é tão ruim diante do que vemos em muitas igrejas, Pois se eles usam o Natal de Cristo para vender, muitas igrejas hoje, vendem o Cristo do Natal para obter mais dinheiro.
Nas prateleiras natalinas das igrejas há muitos tipos de Cristos embalados para presente, como bonecos com utilidades diferentes. Você pode comprar o Cristo que revela, que cura, que prospera, que restaura…
Por que nessas igrejas não há o Cristo que salva? Por que talvez na caixa deste Cristo deveria estar escrito: Leve de graça, mas saiba que você não o merece. Como irão dizer isso para o cliente que está com dinheiro nas mãos? Isso os faria descobrir que não seria necessário pagar por nada do que Cristo faz.
Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”
É exatamente por isso que o Jesus que salva não está sendo oferecido nas prateleiras destas igrejas neste natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil.