segunda-feira, 11 de abril de 2022

PASTORAL nº63 11/04/2022 - 21:54 "AS MARCAS QUE NÃO ME FAZEM"

 






Hoje meu aluno apertou minha mão e começou a fazer gestos de que estava levando um choque.

Eu realmente não entendi.

Então ele falou que era pelo fato de eu estar usando uma blusa da Adidas, uma bermuda da Pumam, meias da Olympikus e tênis da Fila.

Começou a rir por eu usar marcas diferentes.

Uma pena!

Quem viveu dentro de uma igreja, cresceu em uma casa dentro de uma garagem, que veio de escola pública, que trabalha das 7:00 até às 21:30, que trabalha em quatro escolas, cuida de sua família, da igreja de Cristo, que rala em escolas sem cobertura debaixo do sol... Tem muitas marcas diferentes em sua pele, corpo e alma, cicatrizes, rugas, olheiras, calos...

É uma pena que essa geração só veja o que é efêmero, fluido e volátil, as marcas que eu uso hoje, caem em desuso amanhã e eu continuo a viver, mas, as marcas que me fazem ser quem sou, nunca sairão de mim.

As roupas e calçados que eu visto, eu retiro para lavar, já as minhas marcas não há água e sabão que possam tirar, e nem quero.

Eu até poderia fazer tratamentos para amenizar ou retirar estas marcas, poderia até tentar combinar marcas da moda, mas, a única marca com que eu me preocupo realmente, é com a marca do sangue do Cordeiro na minha vida, com as marcas de Cristo. 

O resto, são só marcas na areia de uma praia. Agora estão e logo depois deixarão de estar.

   

 Com amor

Pr Sandro Bitencourt




6 comentários:

  1. Mais cirúrgico, impossível. "Pensando nas coisas que são do alto" marcas de roupa é tão supérfluo.

    ResponderExcluir
  2. Se for tudo original vale um dinheiro hein ... (Rsrsrs)
    Mas infelizmente é isso que a mídia e a sociedade prega que valemos o que temos,e muitos usam essa desculpa pra fazer o que é errado:como roubar,e virar bandido ... Os homens só pegam as mulheres se tiverem carro ou moto e dinheiro pra bancar elas : pq mulher hj se coloca como artigo de luxo ... Esquecendo que isso sim causam marcas pq podem usar o que quiserem e gastarem o que quiserem mas é só o coração e o travesseiro que sabem a realidade dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o ser humano sem as marcas de Cristo tem um olhar no vazio, e como um bêbado montado no cavalo pende de um lado pra outro vive sem rumo.

    ResponderExcluir

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS