segunda-feira, 30 de outubro de 2023

PASTORAL Nº 83 - 26/09/2023- 06:29 "O MEU QUINHÃO"

‭‭
Salmos‬ ‭17:13‭-‬15‬ 
13 ... livra do ímpio a minha alma com a tua espada, com a tua mão, Senhor, dos homens mundanos, cujo quinhão é desta vida e cujo ventre tu enches dos teus tesouros; os quais se fartam de filhos e o que lhes sobra deixam aos seus pequeninos.
Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.

Veja que verdade maravilhosa essa que Davi expõe neste Salmo.
Davi mostra a diferença do quinhão dos ímpios e daqueles que andam na presença de Deus como seus filhos.

Você sabe o que é quinhão?
Quinhão hereditário é a fração ou quota da herança a que tem direito o herdeiro.

Davi está mostrando que a herança dos ímpios se restringe a esta terra. Ele fala de homens com ventres cheios de tesouros e que estes tesouros ficam para seus numerosos filhos.

A herança do justo não se restringe ao que fica na terra, mas, os ímpios morrem e não arrastam nada para onde vão. Já o justo quando acorda, sua alegria não está em ver suas posses e riquezas, mas, está em olhar no espelho e pra dentro de si e perceber a sua semelhança com o Pai criador, perceber que a ação de Deus e fazê-lo conforme a sua imagem e semelhança não restringiu-se à aspectos físicos, mas, ao amor que Deus teve em nos mostrar que há algo posto em nós que se comunica com seu coração. Sua paternidade está em nós! Aleluia! Ele nos fez seus filhos, somos herdeiros do seu amor e nem a morte pode nos separar do seu amor.
Já os filhos dos homens que não conhecem a Deus são separados de suas riquezas no momento da morte.

Louvamos a Deus por ter colocado esta esperança viva em nossos corações. 
Nossa herança não é apenas da terra, nossa herança é gozada na terra e também no céu.

‭‭Salmos‬ ‭73:25‭-‬26‬ ‭
Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra.  Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

Aleluia! Mais uma vez Aleluia!
Nossa herança é eterna. Ainda que morramos na terra nossa herança vai conosco para o céu.
Deus é a nossa herança e galardão.
Ele é o josso quinhão.
Sandro Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

PASTORAL nº92 - 28/03/2020 - 10:07 "SUA FÉ É BÍBLICA?"

Sua fé é em Deus é bíblica? Sim? Então faça esse exercício: Diga os atributos de Deus e fale o que significa cada um. Veio algo a su...