sábado, 4 de novembro de 2023

PASTORAL Nº 84 - 29/10/2008- 00:15 "UM NATIVO NA TERRA DOS SONHOS"

Um jovem me fez refletir muito sobre sua habilidade: A de interpretar sonhos. 

Em um momento em que lia a Bíblia, eu tive a clareza de que esse jovem não só interpretava sonhos, mas vivia na terra dos sonhos.

Para entendermos alguma coisa ou para sabermos andar em uma região, é preciso que saibamos sobre o fato ou o lugar onde andamos, e a partir daí nada nos será como segredo.

Falando em segredo, me vem a memória a história de um homem que não tinha segredos com Deus e nem Deus com ele. Esse homem se chamava Abraão ( atualmente conhecido como pai da fé), uma pessoa que tinha intimidade com Deus e conhecia Seu jeito e Suas manias. Isso é ter intimidade! E uma mania que Deus tem é a de se mover no impossível. Impossível me lembra de novo do jovem de quem falava, pois se existe um lugar onde todas as coisas são possíveis, esse lugar é: “A Terra dos Sonhos”.

É na terra dos sonhos que todas as coisas acontecem. Lá os coxos correm felizes e ansiosos por acordar no próprio sonho, as situações de perigo são resolvidas como um virar de folha de um livro. É na terra dos sonhos em que toda limitação natural dorme e na qual todas as imperfeições humanas se põe a roncar, pois lá nada é impossível. 

Esse jovem sonhava impossíveis como: Astros celestes e feixes de palhas se curvando, “quem poderia conceber tais fatos?” Assim era José antes do Egito, mais do que um sonhador. Ele não era um forasteiro, mas um nativo da terra dos sonhos. Então me diga! Se você estivesse perdido em algum lugar, a quem pediria informações, a um forasteiro ou a um nativo da região?

É óbvio que a resposta é a mesma que você pensou. Assim pensou também Faraó, transformando José em um referencial, pois não era mais um José qualquer e sim o reconhecido “José do Egito”, não porque ele pertencia ao Egito, mas, por ser alguém em quem os egípcios podiam confiar.
A pergunta que ainda fica é: como as pessoas têm visto você, como um forasteiro ou como um nativo que consegue andar sobre o impossível assim como Pedro, quando convidado por Jesus para andar com Ele sobre as águas?
Mais do que vencer no mundo real é preciso vencer no mundo espiritual, pois ele é o mais real.

Sandro Limeira Bitencourt

Um comentário:

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS