terça-feira, 16 de janeiro de 2024

PASTORAL nº89 - 16/11/2024 - 14:21 "VOCÊ DESEJA SEGUIR JESUS"

Se quisermos seguir a Jesus, ele deve ser o nosso maior amor, nossa maior afeição. Nenhum amor pode estar acima dEle.

Qualquer amor que requeira o que é dEle deve ser odiado por nós. Ele não aceitará ser o segundo em nossa vida. Não é atoa que ele nos pede que busquemos seu reino e sua justiça em primeiro lugar.

E não se esqueça que das coisas e pessoas que ele espera que sejamos capazes de odiar, nós também fazemos parte.

No altar do nosso coração só deve haver  espaço para Cristo.

Temos alguns quadros possíveis sobre este fato:

Podemos ter coisas e pessoas neste altar, mas Cristo não estará lá, pois, ele não divide sua glória com ninguém.

Poderemos ter a possibilidade de nós estarmos neste altar de adoração, mas neste caso, não estaremos mais na postura de adoradores e gastaremos nossa vida de forma a atrair adoração para nós. Pessoas altivas são exatamente assim, querem o palco, os olofotes, querem ser o centro das atenções, querem adoradores e seguidores.

Podemos ter a possibilidade de Jesus estar neste altar, mas, neste caso não haverá espaço para mais ninguém e não adianta tentar dividir, pois Ele não aceita. Ele se retira. Ele não é uma estátua  que podemos enfileirar em uma prateleira com outros santos e entidades. Ele é vivo e tem vontade própria e soberana. Esse é o motivo de muitos sentirem uma solidão em seus corações,  eles não entendem que Jesus pode ter se retirado por estarmos tentando dividir a centralidade dos nossos sentimentos.

‭‭Lucas‬ ‭14:26‬ 

Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

PASTORAL nº92 - 28/03/2020 - 10:07 "SUA FÉ É BÍBLICA?"

Sua fé é em Deus é bíblica? Sim? Então faça esse exercício: Diga os atributos de Deus e fale o que significa cada um. Veio algo a su...