segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

PASTORAL nº 101 - 16/12/24 "O DERRAMAR DE SUA PRESENÇA"


Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.

Ontem, ao sair da igreja, mais uma vez saí com a veracidade destas palavras. A presença de Deus encheu a casa. Os filhos estavam lá e o Pai não nos privou da manifestação de Sua presença. De fato, Deus habita no meio dos louvores do Seu povo. O que dizer então de Suas palavras que são doces como o mel.

Lembro-me da passagem de Eliseu:

*"Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou."* (2 Reis 4:2-6)

Aquela mulher tinha muito pouco, apenas uma vasilha de azeite, mas a ordem do profeta foi que ela trouxesse muitas vasilhas. Ele não definiu a quantidade, apenas disse para que ela trouxesse muitas, e o texto diz que o azeite só parou de descer quando as vasilhas acabaram. Oh, quão glorioso é saber que Deus não dá o Seu Espírito por medida! Seus dons e a manifestação de Sua presença são ilimitados; quanto mais O desejarmos, mais Ele se dará. Quanto mais nos agradarmos dEle, mais Ele satisfará o desejo do nosso coração. O que dizer de Suas bênçãos então? Elas são sem medida, são reveladas, sacudidas e transbordantes. Elas enriquecem e não acrescentam dores. São fruto de uma vontade divina que é boa, perfeita e agradável. Ah, grandes coisas o Senhor tem feito por nós e por isso nos alegramos.

Quando compreendemos essa realidade do coração de Deus em relação aos Seus filhos, entramos em Sua presença como esses muitos vasos. Pois sabemos que, enquanto houver espaço em nós, Ele derramará o azeite de Sua presença e do Seu poder, óleo de alegria ao invés de pranto.

Você tem vivido isso? Não? Então ouça o conselho do profeta: traga vasos para a presença do Senhor, venha com disposição e desejo de se derramar. Anseie por Sua presença como a corça anseia pelas águas. Venha com todo o seu coração, pois O encontramos quando O buscamos de todo o coração.

Pr. Sandro L. Bitencourt

2 comentários:

  1. Bendito seja o nome do Senhor. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que pedimos algo a Deus com sabedoria e grande temor, com certeza ele nos atender. Amém!

    ResponderExcluir

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS