sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

PASTORAL nº 102 - 20/12/24 "A BEBÊ LIA"


Dias atrás, passei por uma experiência muito interessante. Uma colega de trabalho muito querida me disse que tinha escolhido um nome bíblico para sua filha que aind vai nascer. Quando ela me comunicou que o nome seria Lia, minha reação foi a mais contida possível, devido aos registros bíblicos que tenho sobre Lia. Ela percebeu minha reação e me perguntou sobre a Lia da Bíblia. Nesse momento, outra colega começou a falar sobre Lia ser a esposa rejeitada, pois tinha visto isso em uma série bíblica.

Saí de lá com receio de ter entristecido o coração da mãe. De modo nenhum esse era o meu desejo. Retirei-me e fiz a seguinte oração: "Deus, me dá uma palavra para o coração da Gabi."

Querida Gabi,

Vamos voltar ao nome da tua filha, Lia. Primeiramente, deixe-me dizer que é uma dádiva sublime receber a graça de ser mãe. Ser pai também é uma bênção imensa, mas há algo de verdadeiramente mágico para a mulher. A vida é um dom de Deus, um sopro do Seu Espírito. E embora Lia seja fruto do amor entre você e Ricardo, ela é, antes de tudo, fruto do poder de Deus, da Sua vontade infinita e do Seu amor eterno.

Aquela Voz poderosa que um dia ecoou pelo universo e, ao dizer "HAJA", fez tudo existir, é a mesma voz que disse: "Haja Luz", "Haja dia", e no teu ventre declarou: "HAJA LIA!" Sei que te contei que Lia não foi a esposa predileta de Jacó, mas ela foi a escolhida por Deus para um plano maior. Raquel pode ter sido a escolha do coração humano, mas Lia estava inscrita no plano divino.

Lia é tetravó do Rei Davi, o Primeiro Rei de Israel, e hoje, o trono de Davi pertence a Jesus Cristo. Lia é mãe de Judá, e Jesus é o Leão da tribo de Judá. Lia é prova viva de que os planos humanos não interferem nos planos de Deus e que o plano divino não só muda, mas define a história.

O coração do homem pode tecer seus planos, mas a resposta certa vem de Deus. Parabéns a você, ao Ricardo, e toda a honra a Deus. Cuide sempre da Lia, com os olhos voltados para o céu, pois Aquele que a deu, proverá todas as coisas segundo a Sua vontade.

Com carinho.
Teu coleguinha 
Sandro L. Bitencourt 



Um comentário:

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS