quarta-feira, 15 de novembro de 2023

PASTORAL nº88 - 05/05/2011 - 12:49 "O PRIMEIRO AMOR A GENTE NUNCA ESQUECE!"


Quem nunca teve um amor avassalador?
Um amor que de tão intenso parecia perfurar o peito, um amor que faz secar a boca e nada que não seja a pessoa amada pode adoçar o sabor amargo da tristeza causada pela saudade.
Será que dá pra esquecer um amor assim? 
Um amor que faz com que você só pense naquela pessoa e te impulsiona a fazer qualquer coisa por ela, mesmo que outras pessoas te digam para não fazer, te faz também assumir os defeitos dela e tentar corrigidos.
Será que dá pra esquecer um amor assim?
Um amor tão grande que faz com que sua mente e sua cabeça sejam perfuradas por dezenas de motivos para pensar nela e viver por ela e até mesmo morrer por ela.
Um amor tão intenso e exclusivo que te leva a se comportar como se o mundo tivesse morrido ou te fizesse sentir-se que nada mais importa pra você e somente ela é teu objetivo.
Será que dá pra esquecer um amor assim?
Um amor tão valioso que te faria abandonar a casa dos teus pais e criados com todo o conforto só para sentir o calor reconfortante de um abraço de quem corresponde o amor que existe por ela em teu coração.
Será que dá pra esquecer um amor assim?
Um amor que te faz esquecer cada erro seja ele uma ofensa ou mesmo uma traição e te recebe de volta como se nada tivesse acontecido.
Será que dá pra esquecer um amor assim?
Um amor que faz com que a pessoa que te ama seja rejeitada pelos pais por culpa tua.
Sim!
Dá pra esquecer um amor assim.
Você e eu vivemos nos esquecendo de um amor assim, a cada pecado, cada reclamação, murmuração e esquecimento de quem nos amou assim.
Sim! Cristo nos amou assim, mesmo antes que nascêssemos, foi o primeiro amor que tivemos e o único grande e infinito amor que teremos.
Então Espírito Santo me ajude a jamais, jamais esquecer um amor assim.


Com amor

Pr Sandro Bitencourt


SE ESTA MENSAGEM TOCOU SEU CORAÇÃO

ENVIE PARA SEUS AMIGOS E COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

3 comentários:

  1. Sabe meu amigo e pastor , esses dias estava pensando isso e, me assustei pq eu nunca senti esse amor por rapaz, homem nenhum.
    Esse amor aí que vc descreve acho que para mim passou kkkk e claro que não era o pai das minhas filhas pq eu não suportava ele.
    Estou sendo tão clara pq eu mesma me assuteiesses dias ao pensar e certificar me disso. Hj sou casada. Amo? Sim. Mais creio que por já ter 58anos é um amor maduro diferente.
    Acho mto bacana que senti isso ou já sentiu seu lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida. A ideia do texto é falar sobre o amor de Cristo e de como nós colocamos este amor em um lugar de esquecimento, mas sobre o que você falou, creio que o que você está vivendo agora que é amor de verdade. Um sentimento maduro com substância. O Mundo quer nos vender a ideia de amor como algo banal como a paixão, mas amor não é assim. Amor envolve muitas coisas

      Excluir
  2. Que amor é esse? Graça incalculável. Não tem interesse não quer nada em troca. Sua vontade é boa, perfeita e agradável para mim. Inexplicável esse amor e chegaa ser assustador. Obrigada Jesus.

    ResponderExcluir

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

PASTORAL nº92 - 28/03/2020 - 10:07 "SUA FÉ É BÍBLICA?"

Sua fé é em Deus é bíblica? Sim? Então faça esse exercício: Diga os atributos de Deus e fale o que significa cada um. Veio algo a su...