sexta-feira, 21 de março de 2025

PASTORAL nº 112 - 25/11/2019 "NÃO TIRE A MORTE DA SUA MENTE"

Hoje, ao assistir ao Pr. John Piper, fui profundamente impactado por uma reflexão dele: "Tenho pensado na minha morte e em como quero me apresentar diante de Deus para prestar contas da minha vida". A Bíblia nos conta, em Lucas 12:16-21, uma parábola de Jesus que fala sobre o tempo que gastamos com coisas fúteis, como a riqueza, mesmo sabendo da iminência constante da morte. Mesmo sabendo que a salvação é obra exclusiva da graça, devemos lembrar que um dia prestaremos contas das nossas ações diante de Deus.

Em Eclesiastes 7:2, aprendemos que "é melhor estar na casa onde há luto do que na casa onde há festa, porque o luto faz com que todos reflitam sobre o seu fim". A verdade é que, um dia, nossos amigos e familiares estarão em uma casa de luto, e essa casa será a nossa. Todos estarão ali, olhando para o nosso corpo frio e sem vida, maquiado, mas sem o espírito presente. E todos, em silêncio, estarão se perguntando: "Um dia serei eu. Será que estou pronto para ficar diante de Deus e ouvir sobre onde passarei a eternidade?"

E nós, o que estamos fazendo para estar prontos? Um dia, estaremos diante de Deus, ouvindo sobre onde passaremos a eternidade. Meu conselho é que pensemos na morte, preferencialmente na nossa, mas não para paralisar a nossa vida enquanto esperamos sua chegada. Ela virá, independente da nossa espera. Com certeza, nos alcançará. Pense na morte de maneira a viver sem medo de estar do outro lado, diante de Deus.

A morte não é o fim, embora muitos pensem assim. Para mim, essa ideia é tolice, pois se a Bíblia estiver errada, vivemos apenas um estilo de vida e nada mais. Mas, se a Bíblia estiver certa, uma eternidade longe de Deus será, sem dúvida, um estado de agonia. E, se não temos controle sobre nossas vidas, é presunção achar que temos controle sobre a morte e onde passaremos a eternidade.

Deus não se interessa em evitar nossa morte, pois Ele não é Deus de mortos, mas de vivos. Para Ele, todos vivem (Lucas 20:38). Quero te dar um conselho: pense na morte, especialmente na sua. As palavras de Jesus terão um novo sentido quando Ele diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Todo aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25).

Que esta mensagem te abençoe e, se tocou seu coração, envie para seus amigos e nos ajude a propagar o reino de Deus, que já chegou.

Pr. Sandro Bitencourt




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil.

Pesquisar neste blog

BOAS-VINDAS